• Nenhum produto no carrinho.

Fórum debate redução da burocracia na abertura de empresas

Fórum da Liberdade Econômica debateu redução da burocracia na abertura de empresas

O Sescon Grande Florianópolis recebeu na manhã do dia 24 de outubro, o “Fórum da Liberdade Econômica”, antigo “Fórum Simplifica”, do qual a Fecontesc faz parte junto com outras entidades contábeis e governamentais. A reunião de lideranças empresariais, públicas e contábeis busca reduzir a burocracia, potencializando negócios em Santa Catarina.

O Fórum é promovido pela Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (JUCESC), e conta com a presença dos SESCONs do Estado, SEBRAE-SC, CRCSC, FECONTESC, da AMPE Metropolitana, Prefeitura de Florianópolis e de lideranças comerciais, empresariais e políticas.

O grupo tem caráter técnico, e busca discutir a redução burocrática e aceleração de processos de registro mercantil. Na reunião, foi apresentada a nova marca do Fórum, sendo discutidas alternativas positivas para auxiliar o executivo de Florianópolis junto a atualização do sistema tributário municipal.

Estima-se que em 2019 o tempo para abertura de uma empresa em SC era de 6 dias. Já agora em 2022 o tempo estimado é de 1 dia e 19 horas.

saiba mais: Fecontesc integra Fórum Simplifica

© 2020 FECONTESC - Todos os Direitos Reservados