• Nenhum produto no carrinho.

Cursos

2ª Turma – ATUALIZAÇÕES ESOCIAL 2022 E FGTS DIGITAL

Capacitar os profissionais sobre as últimas atualizações do MOS – MANUAL DE ORIENTAÇÕES DO ESOCIAL SIMPLIFICADO e sobre o novo projeto do FGTS Digital que traz a substituição da SEFIP, assim desmistificando a prática do dia a dia e facilitando a verificação dos prazos de entrega.

DIFERENCIAL DE ALÍQUOTA e ANTECIPAÇÃO DO ICMS/SC

Proporcionar aos participantes uma visão completa quanto a correta interpretação e aplicação das regras de cálculo do Diferencial de Alíquota do ICMS no estado de Santa Catarina: nas operações de aquisição de uso e consumo e ativo imobilizado tanto na operação interna quanto na interestadual; nas operações de aquisição interestadual cujo destinatário seja optante pelo Simples Nacional; e nas operações de saídas interestaduais destinadas a não contribuinte do ICMS atualizado pela publicação da Lei Complementar 190/2022 e Convênio Confaz 236/2021.

RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO PREVIDENCIÁRIOS PELA DCTFWEB e PER/DCOMP

Capacitar os profissionais quanto a legislação e atualizações aplicáveis e as regras de preenchimento e envio da DCTFWeb, bem como o processo de integração da respectiva obrigação acessória com a EFD-Reinf nos créditos previdenciários, com a finalidade do correto cumprimento diante de tal exigência, além da operacionalização de restituição, compensação pelo PER/DCOMP

ESCRITURAÇÃO FISCAL – ÊNFASE EM ICMS E IPI

O Curso capacita o profissional para atuar na área, qualificando com os elementos essenciais, e as competências específicas, para a correta aplicabilidade da Norma Tributária no que diz respeito à tributação do ICMS e do IPI.

CRÉDITO PRESUMIDO ICMS/SC – SUB APURAÇÃO & FUNDOS

NOVAS REGRAS de transferência aos FUNDOS ESTADUAIS e Regras de Preenchimento na EFD ICMS/IPI. Capacitar os participantes através de conceitos, disposições inerentes a legislação atual quanto ao correto preenchimento dos registros 1900 e filhos, referente a segregação na apuração do ICMS quando o contribuinte optar pelo crédito presumido conforme Anexo 2 do RICMS/SC e paralelamente apresentar as novas regras de transferência(recolhimento) do Fundos Sociais do Estado de SC conforme publicado pelo Decreto 1.845/2022(DOE 05/04/22) e pela Portaria SEF 143/2022(PE/SEF 07/04/2022). Sendo necessário atualização do profissional à legislação vigente, quanto as regras, suas obrigações e seus prazos, dentre outros assuntos, criando assim um diferencial competitivo e mão-de-obra qualificada.

MATEMÁTICA FINANCEIRA APLICADA ÀS PERÍCIAS BANCÁRIAS POR MEIO DO EXCEL – PONTUA PARA O EPC

A matemática financeira, interligada com os conceitos jurídicos através do Excel com fórmulas e validação de dados através da prática.
© 2020 FECONTESC - Todos os Direitos Reservados