• Nenhum produto no carrinho.

Fecontesc participa de reunião técnica com Corpo de Bombeiros sobre e-SCI

Na tarde desta sexta-feira (1/7)  a Diretora de Ações Sociais da Fecontesc, Elaine Guarnieri, participou de reunião virtual com mais alguns profissionais de Contabilidade e vários integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) coordenados pelo Capitão Guilherme Mueller Cesário, que coordena o sistema e-SCI, novo sistema de gerenciamento de segurança contra incêndio. O objetivo foi debater questões técnicas sobre a migração do SIGAT para esta nova ferramenta que já vem sendo utilizada por todas as cidades de Santa Catarina.

Colaboraram com as questões técnicas os representantes do CBMSC em Caçador, Nicole Martins, em Rio do Sul, Juliano Antonio Vieira, e em Chapecó, Aguiar Junior Carlesso Meneghetti. A contadora Mayara de Souza também contribuiu com informações por parte dos profissionais da área.

“Trocamos importantes informações para aprimorar o sistema e assim dar segurança tanto ao trabalho do profissional de Contabilidade quanto dos Bombeiros, cuidando para que as informações sejam de fácil entendimento e preenchimento, mas também garantam que as empresas cumpram as exigências”, resumiu a diretora da Fecontesc, Elaine Guarnieri.

O próprio site do CBMSC alerta que nesse primeiro momento de transição entre sistemas alguns inconvenientes possam surgir, mas que essa migração tem o intuito de melhor atender a todos os envolvidos, desde os donos de imóveis, os donos das empresas e os profissionais de Contabilidade que realizam os serviços de pedido de vistoria e liberação de alvarás.

O sistema e-SCI serve para praticamente todos os serviços de segurança contra incêndio, desde análise de projetos e solicitações de vistorias de habite-se e de funcionamento (ou em regularização).

Desde de setembro de 2021, a pedido da Fecontesc foi criado um Grupo de Trabalho com a participação da Fecontesc, do CRC/SC e do Sescon/SC com o comando do Corpo de Bombeiros de SC, para viabilizar melhorias no sistema E-SCI nas questões de obtenção dos alvarás e nas renovações. Este grupo de trabalho vem realizando reuniões periódicas, sugerindo mudanças e melhorias no processo como um todo. – LEIA MAIS, clique aqui

Na próxima segunda-feira, dia 4 de julho, deve ocorrer uma reunião ampliada com mais entidades envolvidas para alinhar as sugestões encaminhadas hoje e que serão validadas pelas equipes do CBMSC.

Site e-SCI Bombeiros: https://esci.cbm.sc.gov.br/

0 respostas em "Fecontesc participa de reunião técnica com Corpo de Bombeiros sobre e-SCI"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 FECONTESC - Todos os Direitos Reservados