• Nenhum produto no carrinho.

Receita Federal publica Instrução Normativa com mudanças na entrega da EFD-Reinf

A Receita Federal publicou nesta terça-feira (10/10) a Instrução Normativa 2163 que altera a Instrução Normativa RFB nº 2.043, de 12 de agosto de 2021 sobre a Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais – EFD-Reinf.

Conforme solicitações realizadas pela Feconbras, da qual a Fecontesc é filiada, e demais entidades contábeis, algumas mudanças atendem os pedidos dos profissionais contábeis de todo o país. Leia matéria sobre os pedidos – Clique aqui.

O prazo de entrega da EFD-Reinf passou a ser o dia 15 do mês seguinte e caso não seja dia não útil, o prazo fica postergado para o dia útil subsequente. Desta forma, a Efd Reinf de setembro ficou com prazo para dia 16 de outubro.

Outra mudança foi sobre a Auto-Retenção, agora obrigatória a partir de janeiro de 2024 somente para os prestadores no R-4080. E  sobre os lucros e dividendos, quando isentos, o prazo de entrega foi ampliado para o dia 15 do segundo mês subsequente ao fechamento do trimestre.

A Instrução Normativa foi assinada pelo Secretário Especial da Receita Federal Robinson Sakiyama Barreirinhas.

LIVE SOBRE O TEMA – Ontem à noite, a Fecontesc promoveu uma live sobre a entrega da EFD-Reinf com o   professor Eduardo Tanaka, Auditor fiscal da Receita Federal do Brasil, com a mediação do vice-presidente da Fecontesc Laenio Mota Oliveira, e do instrutor especialista o consultor na área fiscal e tributária, João Adriano Philipps.  ASSISTA NA ÍNTEGRA – Clique aqui

0 respostas em "Receita Federal publica Instrução Normativa com mudanças na entrega da EFD-Reinf"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 FECONTESC - Todos os Direitos Reservados