• Nenhum produto no carrinho.

Prorrogação do prazo de entrega do ECD: Entenda a proposta da Feconbras

Feconbras solicita prorrogação no prazo de entrega do ECD para 31 de julho

A Feconbras – União das Federações dos Profissionais de Contabilidade do Brasil, que representa oito Federações Contábeis, incluindo a FECONTESC.

Mais de duzentos e vinte Sindiconts, todos filiados na CNPL, apresentou à Receita Federal uma proposta de prorrogação do prazo de entrega do ECD.

ECD e IRPF: coincidência de prazos gera preocupação entre profissionais contábeis

O prazo atual para a entrega da ECD é o último dia do mês de maio, o que coincidirá com a data final de entrega do IRPF, o que tem preocupado os profissionais contábeis e gerado certa insegurança na prestação de serviços. Isso porque, nos anos anteriores, nos últimos dias, as declarações de IRPF tomaram praticamente todo o tempo dos profissionais contábeis.

Além disso, há a necessidade de fechar os Balanços Patrimoniais, o que gera grande demanda para os profissionais. Mesmo em tempos em que a informática facilita muito o trabalho. Porém, ainda há muitos sistemas que atendem a grande maioria das empresas que não estão preparados para o uso dessas tecnologias avançadas, dependendo muito do profissional contábil.

Balanços patrimoniais e tecnologias avançadas: desafios para os profissionais contábeis

Diante do exposto, a Feconbras solicitou, como medida urgente, a prorrogação do prazo de entrega da obrigação ECD para o dia 31 de julho de 2023.  A fim de evitar custos desnecessários com horas extras e outros dispêndios. Por fim, acreditamos que todos os profissionais terão um prazo condizente para atender com melhoria de qualidade e eficiência em seus serviços.

Aprimore seus conhecimentos em ECD e ECF e se destaque no mercado contábil. para ver as inscrições clique aqui!

Acompanhe as novidades contábeis no Instagram da Fecontesc. Siga-nos agora mesmo e fique por dentro clicando aqui

7 respostas em "Prorrogação do prazo de entrega do ECD: Entenda a proposta da Feconbras"

  1. Antonio geraldo da sivca4 de maio de 2023 em 11:32Responder

    Bom dia,

    Otima ideia, pois realmente vai ficar muito complicado caso não altere a data da ECD.

  2. Ótimo… Pena q a receita federal não respeita nossa classe… Já era p ter aceito… Vai esperar fazer plantão de pagar horas extras? Pq já não respondem logo antes de um grande desgaste emocional e financeiro…. Somos maltratados pela receita…

  3. Genilda Pereira Silva Golia7 de maio de 2023 em 20:45Responder

    Prezados, boa iniciativa.
    Precisamos nos unir para conseguirmos a prorrogação definitiva da ECD. Nenhum de nós contadores tem condições psicológicas e tempo para fechar balanço e enviar a ECD, diante da grande demanda da declaração IRPF.

    Atenciosamente,

  4. Não temos como saber se será atendido?

  5. Temos que batalhar pela alteração do calendário. A Receita não está nem aí conosco, nunca está preocupada com isso. Falta 20 dias para o prazo final e ainda não divulgaram nada. Com perdão da palavra, mas é uma pu….. sacanagem conosco.

  6. A questão é não respondem que sim ou não. Acho que ficam esperando o numero de envio da ECD, e se for pouco até determinada data aí sim resolvem prorrogar, mas depois que quase morremos de trabalhar. Vamos solicitar aos sindicatos e CRC´s que solicitem a prorrogação definitiva.

  7. Prazo não atendido… Como assim? Cadê nossa retaguarda?

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 FECONTESC - Todos os Direitos Reservados