Os detalhes das prestações de contas eleitorais foram apresentados nesta terça-feira, dia 9/7, durante a live promovida pela Fecontesc (Federação dos Contabilistas de Santa Catarina) pelo Promotor de Justiça, Pedro Roberto Decomain, Coordenador Adjunto do Centro de Apoio Operacional da Moralidade Administrativa (CMA) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
O Promotor abordou a legislação pertinente, destacou que cada diretório deve apresentar sua prestação de contas, seja municipal ou estadual, detalhou as possibilidades de gastos eleitorais compartilhados e orientou os profissionais a ficarem atentos à Resolução do TSE, seguindo a risca o que se pede. Ele destacou que Núcleo de Apoio Eleitoral do MPSC auxilia os profissionais de Contabilidade a esclarecerem algumas dúvidas. Os contatos estão no site www.mpsc.mp.br.
A live teve o apoio das demais entidades representativas da Contabilidade: Sescon Grande Florianópolis, Sescon SC, Sescon Blumenau, Sescon Sul e o Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), com a participação dos presidentes e representantes das instituições que também fizeram comentários e questionamentos.
O presidente da Fecontesc, Dalvair Angheben, fez a mediação na live, recebendo as dúvidas dos profissionais ao vivo pelo canal do YouTube da Federação.
Quem quiser assistir, a live ficou gravada- CLIQUE AQUI
“Foi um momento importante para os contadores tirarem suas dúvidas sobre a legislação, o que pode e o que não pode ser feito nas ações antes da votação e que impactam na prestação de contas dos candidatos. O papel do contador numa campanha eleitoral é fundamental e a responsabilidade também é grande, por isso precisa se preparar e informar com precisão seus clientes”, alertou o presidente Dalvair Anghében.