• Nenhum produto no carrinho.

Fecontesc prestigia evento sobre LGPD da AESCON MEIO OESTE

Fecontesc prestigia evento sobre LGPD da Associação Empresas de Serviços Contábeis do Meio Oeste

Na última quarta-feira (24/8), a Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Meio Oeste de Santa
Catarina (AESCON MEIO OESTE) promoveu um evento para a apresentação dos resultados do projeto de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O presidente da entidade, Edilson Luiz Scarton, coordenou as atividades. O vice-presidente Regional do Meio Oeste, Ademir Scapinelli, esteve presente representando a Fecontesc e fez uma fala ressaltando a importância desta adequação, lembrando que a Fecontesc já está finalizando o processo de mudanças seguindo as normas da LGPD.

O trabalho para levar informações num programa de capacitação dos escritórios associados foi desenvolvido em parceria com o Sindicont Joaçaba e Sebrae/SC. O presidente do Sindicont Joaçaba, Jorge Ronaldo Pohl, também é diretor sindical da Fecontesc e esteve acompanhando as apresentações.

Além de reforçar o compromisso com governança corporativa, a adequação às disposições da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é de extrema importância para a melhoria nos processos de tratamento de dados das pessoas físicas no país, a fim de gerar mais segurança e confiabilidade para os stakeholders de uma empresa, sejam clientes, fornecedores ou parceiros. “A lei foi criada para proporcionar mais segurança e privacidade às pessoas físicas no país, bem como evitar o vazamento de dados.

O cliente deverá saber por qual motivo suas informações estão sendo solicitadas, podendo consentir ou não. É necessário ter consciência de quão importantes são os dados que lidamos diariamente e como é vital o nosso papel em cuidá-los da maneira correta”, afirmou o presidente da AESCON MEIO OESTE.

© 2020 FECONTESC - Todos os Direitos Reservados