• Nenhum produto no carrinho.

Fecontesc participou de debate on-line promovido pela Feconbras e CNPL

Um encontro on-line transmitido pelo YouTube  reuniu lideranças da Contabilidade para debaterem o tema “Sustentabilidade das Entidades Sindicais”. O evento ocorreu na quinta-feira (18/11) e foi promovido pela União das Federações dos Profissionais da Contabilidade do Brasil (Feconbras) e Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), com apoio do CRCSP. O presidente da Fecontesc, Itelvino Schinaider, participou do encontro junto com demais presidentes das Federações. O presidente da Feconbras, o catarinense Tadeu Oneda, estava na transmissão e coordenou também a organização.

Na abertura do encontro, o presidente da CNPL, Divanzir Chiminacio, fez um resgate histórico da Reforma Trabalhista e como isso afetou as contribuições às entidades sindicais. “Os dirigentes agora devem correr atrás de receitas, pensar o novo, estudar fontes alternativas de custeio. Este evento é para aprendermos um pouco sobre essa reinserção, estudar formas para fazer crescer as nossas entidades.” Ele agradeceu a participação de todos que se dispuseram a mostrar suas experiências e compartilhar as ações desenvolvidas.

Em seguida teve o primeiro painel, apresentado por Geraldo Carlos Lima, presidente da Sindicont-SP. Com o tema  “Melhores práticas na gestão de entidade sindical”, Geraldo apresentou o case de sucesso de seu sindicato, ressaltando ações como atividades voltadas para a atualização profissional dos filiados, clube de benefícios e eventos sociais, o que tem permitido melhorar a receita e garantir a sustentabilidade

O segundo painel foi apresentado pelo professor Jhonatan Hoff e teve como tema “Entidades sindicais no plano internacional”, o palestrante fez o levantamento da situação do cenário dos sindicatos no Brasil e no mundo, mostrando um breve panorama. Jhonatan apresentou a importância social dos sindicatos nos países com maiores taxas de sindicalização, como o aumento da produtividade e inovação e redução de desigualdades econômicas.

O presidente da Fecontesc ressaltou a importância deste debate. E fez a leitura do currículo do convidado Marlos Vander, que fez uma palestra motivacional, tratando do tema “O preço, o custo e o lucro da liberdade”. Ele abordou os caminhos das escolhas, até onde vai o direito de cada um e como a liberdade é essencial para a qualidade de vida. “Minha proposta é promover reflexões e provocações”, disse ele, que fez uma apresentação de alguns exemplos dos limites e das possibilidades que temos no dia a dia.

Fizeram parte da mesa do evento: Dagoberto Silvério (Fecontesp e CNPL), Tadeu Oneda (Feconbras e CNPL), Lygia Sampaio (Fedcont-SP e CNPL), José Donizete Valentina (CRCSP), Mauro Sérgio de Melo (Fecon-MG e CNPL) e Itelvino Schinaider (Fecontesc e CNPL).

 

PARA ASSISTIR NA ÍNTEGRA, clique aqui

24 de novembro de 2021

0 respostas em "Fecontesc participou de debate on-line promovido pela Feconbras e CNPL"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2020 FECONTESC - Todos os Direitos Reservados