• Nenhum produto no carrinho.

Fecontesc participa da reunião nacional das entidades contábeis promovida pela Feconbras

Fecontesc participa da reunião nacional das entidades contábeis promovida pela Feconbras

 

Na tarde desta terça-feira (8/2), os presidentes das federações estaduais de Contabilidade de todo o país estiveram reunidos virtualmente no primeiro encontro do ano promovido pela Feconbras, entidade presidida pelo catarinense Tadeu Oneda, que coordenou as atividades. O presidente da Fecontesc, Dalvair Anghében, participou e contribuiu com algumas das parcerias realizadas no Estado que poderão ser replicadas nas outras regiões, como o convênio com o Bridge Bank, fintech de Balneário Camboriú que oferece os serviços bancários de forma diferenciada aos profissionais de Contabilidade.

Estiveram participando também os presidentes da Fecontábil/RS, Fernando Spiller; da Fecopar, Paulino José; da Federação de Contabilidade Norte/Nordeste, Manoel Cavalcante; a vice-presidente da Fecontesp, Telma Gouveia; e do presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), Divanzir Chiminacio, também vice-presidente da Feconbras.

A reunião iniciou com o alinhamento das atividades a serem realizadas durante o ano de 2022, incluindo o Congresso Técnico dos VII Jogos Brasileiros (Jocobras) a ser realizado de maneira on-line no dia 8 de junho. Os Jogos foram transferidos e ocorrerão em Recife (PE), entre os dias 8 e 10 de junho de 2023. Outra ação que deve marcar o ano será o 2o Encontro das Entidades e Secretárias(os), com todos os sindicatos filiados, a ser realizado em setembro, em data a ser definida.

contabilidade nacional federações

Também ficou o segundo semestre uma reunião a ser agendada com o novo presidente do Conselho Federal de
Contabilidade, o contador sergipano Aécio Prado Dantas Júnior, que assumiu dia 5 de janeiro. Já nos próximos meses, entre março e abril, será deflagrada uma campanha de valorização da classe contábil em comemoração ao Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) que completa 100 anos este ano. “Faremos materiais para serem divulgados em todo o país, mostrando a importância deste tema, já que permite a execução de uma justiça tributária que colabora com o desenvolvimento do país”, ressaltou o presidente Tadeu Oneda. O presidente da Feconbras lembrou ainda da realização das Eleições para a entidade, que deve ser feita em outubro.

No final, a palavra foi aberta para todos se manifestarem, discutirem assuntos gerais e falarem de suas realizações nos próximos meses. A próxima reunião com as federações ficou marcada para ocorrer em março.

 

Veja também: Feconbras reuniu as federações de todo o Brasil para alinhar atividades do ano

0 respostas em "Fecontesc participa da reunião nacional das entidades contábeis promovida pela Feconbras"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 FECONTESC - Todos os Direitos Reservados