• Nenhum produto no carrinho.

Feconbras reuniu as federações de todo o Brasil para alinhar atividades do ano

Foram duas reuniões virtuais (20 e 27/6) com os presidentes da oito federações representadas pela Feconbras (União das Federações dos Profissionais de Contabilidade do Brasil) para alinhar as atividades e avaliar as ações que vem sendo realizadas em prol do fortalecimento das Federações e respectivos Sindiconts filiados. Os encontros foram coordenados pelo presidente da Feconbras, Tadeu Oneda, e contou com a participação do presidente da Fecontesc, Dalvair Anghében.

Reunião virtual do dia 27/6

Na pauta foram apresentados os resultados positivos da campanha de valorização da classe contábil no trabalho de declaração do IRPF, assim como das doações aos fundos de ação social. O presidente Tadeu comunicou que já foram enviados os ofícios ao Conselho Federal de Contabilidade (CFC) para reunião em agosto sobre a integração das entidades.

O pedido de inclusão de um contador no Comitê Gestor do Simples Nacional foi respondido pela Receita Federal, que  retornou dizendo que depende de lei complementar do Congresso Nacional para alterar, podendo então ser uma das pautas com as demais entidades. O presidente destacou o encaminhamento de ofícios sobre prazo de entrega de obrigações fiscais com retornos efetivos.

Os participantes debateram ainda as possibilidades do encontro de entidades e secretárias, falaram da organização da VII edição dos Jogos dos Contabilistas Brasileiros – Jocobras, a ser realizado em outubro de 2023 na cidade de Recife (PE) e realinharam o calendário das próximas reuniões.

28 de junho de 2022

0 respostas em "Feconbras reuniu as federações de todo o Brasil para alinhar atividades do ano"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 FECONTESC - Todos os Direitos Reservados