• Nenhum produto no carrinho.

Fecontesc participa da apresentação do Corpo de Bombeiros à classe contábil de São José

Fecontesc participa da apresentação do Corpo de Bombeiros à classe contábil de São José

 

Nesta quarta-feira (19/1) foi realizada uma reunião virtual com a unidade do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/SC) do município de São José promovida pelo Núcleo de Contadores de Gestão Empresarial (NUCONT) da AEMFLO/CDL São José para apresentar as funcionalidades e particularidades do novo sistema da corporação, o e-SCI (Sistema de Comando de Incidentes). Assim, o evento teve apoio da Fecontesc, do CRCSC e do Sescon Grande Florianópolis. A diretora de Ações Sociais, Elaine Guarnieri, participou da reunião representando a Fecontesc.

Na abertura dos trabalhos, os representantes das entidades fizeram uso da palavra e a diretora Elaine destacou, em nome de toda a Diretoria Executiva, “a importância da realização de eventos que buscam desmistificar a utilização do sistema e-SCI.”

No decorrer da apresentação dos representantes do CBM/SC houve muitos questionamentos por parte dos participantes. A diretora Elaine contribuiu e solicitou a palavra para esclarecer alguns pontos, como
alertar que o sistema foi totalmente desenvolvido pelo setor de informática do CBM/SC e colocado em operação na região Oeste de Santa Catarina para servir como piloto na utilização do sistema. Então, após essa etapa, foi criado um grupo de trabalho com a participação do comando do Corpo de Bombeiros de Florianópolis, representantes da Fecontesc, do CRCSC e dos Sescons.

Com o trabalho do grupo, foram sugeridas melhorias no sistema, algumas já implantadas e outras em desenvolvimento. Contudo, Elaine salientou que o grupo ainda está em operação e os trabalhos serão retomados no decorrer deste ano e as unidades dos Bombeiros nos municípios estão auxiliando a classe contábil neste processo.

Por fim, relatou também “que existe um envolvimento das entidades contábeis e do Comando do Corpo de Bombeiros visando e trabalhando para uma evolução de todo o processo, inclusive quanto à implantação de melhorias no sistema para todo o Estado”.

 

Veja também: Corpo de Bombeiros atende pedido da Fecontesc sobre avaliação de imóvel no e-SCI

16 de junho de 2022
© 2020 FECONTESC - Todos os Direitos Reservados