• Nenhum produto no carrinho.

FECONTESC alinha ações conjuntas com Sindicont Chapecó e Sescon/SC

FECONTESC alinha ações conjuntas com Sindicont Chapecó e Sescon/SC

 

A reunião entre presidentes das entidades ocorreu na terça-feira (22/03), em Chapecó

Profissionais organizados ganham mais representatividade, são mais competitivos e conseguem resultados melhores. A união de classe se mostra mais forte por meio de entidades representativas que, apesar da diversidade dos seus associados, deve ter unanimidade de ideias. Com esse objetivo, os contabilistas de Santa Catarina se organizam e alinham ações e objetivos comuns.

Essa foi a intenção de reunião, nesta semana, entre os presidentes da Federação dos Contabilistas do Estado de SC (Fecontesc), Dalvair Anghében, do Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont), Everton Bortolotto, do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Santa Catarina (Sescon/SC), Maria Salete Rodrigues Pacheco, e a diretora de integração regional do Sescon/SC, Sônia Innocente Disner.

Para o presidente da Fecontesc, Dalvair Anghében ações conjuntas contribuem com a coletividade e possuem resultados mais eficientes do que ações isoladas. “Essas entidades possuem profissionais responsáveis, éticos e comprometidos em identificar os principais desafios do setor e propor ações efetivas para solucioná-los, contribuindo para o crescimento dos profissionais e de todo o segmento”, frisou. Anghében é de Chapecó, foi presidente do Sindicont na gestão 2009/2012 e, ao assumir a liderança da Fecontesc para a gestão 2022/2024, garantiu que a meta é atuar na valorização dos profissionais e na expansão da entidade.

O presidente do Sindicont, Everton Bortolotto reforçou a importância de atuar conjuntamente na busca de reivindicações da categoria. “Neste ano houve troca das presidências tanto do Sescon quanto da Fecontesc e essa reunião foi fundamental para alinharmos ações, pensando principalmente na nossa região de atuação, que abrange 30 municípios. Essa sinergia entre as entidades sempre existiu e é muito benéfica para toda a categoria”, enfatizou Botolotto.

A presidente do Sescon/SC, Maria Salete Rodrigues Pacheco percorreu a região para se encontrar com os associados. Maria assumiu neste ano a gestão 2022/2024 e está fazendo visitas para trocar ideias e discutir assuntos de interesse da classe. “O equilíbrio entre o que deseja a iniciativa privada e o que pensa o poder público se dá através do diálogo entre ambos. Em âmbito federal, temos a nossa Federação (Fenacon) para nos representar, contudo, em âmbito estadual e nos municípios, nosso envolvimento é direto. Visando fortalecer permanentemente nossa entidade, temos como um dos objetivos nos aproximarmos cada vez mais das regionais”, reforçou.

A ex-presidente do Sindicont (gestão 2017/2018) e atual diretora de integração regional do Sescon/SC, Sônia Innocente Disner também destacou a importância da representatividade por meio da união da classe. “Atuaremos para estarmos envolvidos com os profissionais e com os escritórios. Conhecemos a região e suas demandas e trabalharemos para atender os associados da melhor maneira possível”, disse Sônia, que continua atuando também como diretora do Sindicont.

Com informações: MB Comunicação Empresarial/Organizacional e Ascom Fecontesc.

 

Veja também: Representantes da Fecontesc prestigiaram posse da nova Diretoria do Sescon Sul/SC

© 2020 FECONTESC - Todos os Direitos Reservados