• Nenhum produto no carrinho.

Feconbras e Federações promovem o 1º Encontro de secretárias(os)

Na tarde desta quarta-feira (24/11), colaboradores de Sindicatos e das Federações estaduais participaram do 1º Encontro de secretárias(os) da Feconbras. O evento ocorreu de forma virtual e foi transmitido pelo YouTube. Foram 43 participantes pela plataforma e mais 35 visualizações ao vivo pelo YouTube.

Na programação foram realizadas palestras, realizado sorteios e ainda houve troca de informações.

A coordenação foi do presidente da Feconbras, Tadeu Oneda e do Presidente da FeconMG, Mauro Sergio de Melo, e contou com o apoio na mediação do Presidente da Fecontesp, Dagoberto Silvério, do Presidente da Fecontábil-RS, Fernando Spiller, assim como da secretária da Feconbras, Maria Cristina Knolseisen

O presidente Tadeu Oneda fez uma fala inicial e fez um breve resumo das ações deste ano na entidade e do planejamento para o próximo ano. Destacou as reuniões mensais, as ações conjuntas com o Sistema CFC e CRCs, a integração com órgãos federais para resolução de pleitos da classe contábil, as lives sobre assuntos de interesse, o Encontro Nacional de Entidades e algumas campanhas nacionais como dos projetos d FIA, FEI e Fundos de Assistência Social com incentivos fiscais.

A primeira palestra foi do presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais (Fecon-MG), Mauro Sergio de Melo, que abordou o tema “Sustentabilidade Sindical”. Ao mostrar os dados da entidade, Mauro destacou a importância de ter serviços que beneficiem os sindicalizados e ao mesmo tempo gerem receita, o que possibilita uma atuação mais representativa nas demandas que a categoria exige. Ele reiterou as diferenças entre os conselhos profissionais e os sindicatos, pois um realiza a fiscalização e registra, regulamentando o exercício, enquanto os sindicatos fazem o papel de representação em várias áreas. “Os profissionais de Contabilidade precisam estar unidos e cientes da importância desta participação”, disse ele.

A segunda palestra foi do professor, coach e consultor Marlos Vander de Oliveira, que fez a palestra com o tema “Escutatória “. Administrador de empresas, ele é fundador e diretor da Universidade do Saber. Professor e convidado do PECEGE/ESALQ/USP e TRECSSON/FGV, é pós-graduado em Counseling (aconselhamento) pelo IATES – Instituto de Aconselhamento e Terapia do Sentido.

O palestrante abordou a importância da escuta, revelando os principais tipos que presenciamos no dia a dia. “Precisamos entender o que é dito, sem misturar com o próprio pensamento ou com tudo que já temos de informação anterior”, disse ele, enfatizando a dificuldade que hoje temos para isso, pois as informações tem chegado com muito mais rapidez e em volumes significativos a todos.

Marlos citou algumas regras básicas que podemos ter para garantir uma escuta empática, como criar espaço para que o outro se expresse, evitar distrações externas, diminuir expectativas, evitar o julgamento e ideias preconcebidas. Os participantes consideraram muito oportuno o tema neste período de pandemia e tantas mudanças que tem ocorrido nas práticas.

Ao final foi realizado um sorteio de dois prêmios em dinheiro. As empresas SAFEWEB CERTIFICAÇÃO DIGITAL e FLORIPANA SEGUROS foram patrocinadoras do evento.

O evento foi encerrado com um “abraço virtual”, marca registrada da entidade!

24 de novembro de 2021

0 respostas em "Feconbras e Federações promovem o 1º Encontro de secretárias(os)"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2020 FECONTESC - Todos os Direitos Reservados