Ir para o conteúdo
  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Certificação Digital
  • Cursos
  • Parcerias e Convênios
  • Contato
MARCA CORTADA
Entrar

Fazenda publica especificação de requisitos do Programa Aplicativo Fiscal

  • De Sara Caprario
  • 22/04/2022
  • 14:16

Fazenda publica especificação de requisitos do Programa Aplicativo Fiscal

 

Na última semana, a Secretaria da Fazenda (SEF) publicou a portaria 149/2022, que trata dos requisitos técnicos e funcionais do Programa Aplicativo Fiscal (PAF), software do Dispositivo Autorizador Fiscal (DAF), que está sendo utilizado na implementação da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) em Santa Catarina.

“Este é um marco importante do projeto no Estado, um grande passo após a publicação da primeira especificação de requisitos do DAF, em julho do ano passado, pois permite o início do desenvolvimento do programa aplicativo fiscal compatível com a especificação”, explica a diretora de Administração Tributária (DIAT) da SEF, Lenai Michels.

Por meio do ato DIAT 10/2022, publicado na última segunda-feira, foi atualizada a especificação de requisitos do DAF para versão 2.0.0. “A nova especificação tem como objetivo a melhoria de processos de segurança do equipamento, bem como mudanças no processo de atualização do software básico e modificação na Interface de Programação de Aplicativos do DAF”, esclarece o auditor fiscal e subcoordenador do Grupo Especialista Setorial Automação Comercial (Gesac), Michel Tagima.

Por fim, com o objetivo de demonstrar a viabilidade de implementação, tanto do DAF quanto da integração entre o PAF-DAF, DAF e a Fazenda Estadual, utilizando tecnologias amplamente adotadas pelo mercado de desenvolvimento de software, a SEF disponibiliza, no endereço https://ifsc-lased.github.io/daf/, o código fonte e outros artefatos de software utilizados para validar a especificação de requisitos 1.0.0 do projeto DAF.

Mais informações e documentos estão disponíveis no endereço www.sef.sc.gov.br/nfce.

Fonte: Secretaria de Estado da Fazenda

 

Veja também: Webinar sobre o Software Malha Fina do Contador

Leia também

Ação Social arrecada doações para a Associação Amai-vos Uns aos Outros, em Araranguá

Campanha vai beneficiar entidade que desenvolve projetos sociais voltados ao...

Fecontesc realiza etapa do Ciclo de Palestras da Reforma Tributária em Lages

Evento promovido pela Fecontesc reuniu profissionais da contabilidade, empresários, estudantes...

CertFecontesc amplia atendimento em Florianópolis com novo ponto na sede da Fecontesc

Atendimento presencial no Centro da Capital passa a oferecer emissão...

  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Certificação Digital
  • Cursos
  • Parcerias e Convênios
  • Contato
  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Certificação Digital
  • Cursos
  • Parcerias e Convênios
  • Contato

(48) 99921-3042

(48) 99921-3042

Documentos
  • Tabela RCC 2024
  • Tabela RCC 2025
Privacidade
  • LGPD

RUA ANITA GARIBALDI, 79 - ED MIGUEL DAUX SALA 302 - CENTRO - FLORIANÓPOLIS - SC

©2026 Fecontesc – Todos Direitos Reservados | RUA ANITA GARIBALDI, 79 – ED MIGUEL DAUX SALA 302 – CENTRO – FLORIANÓPOLIS – SC CEP: 88010-500 | CNPJ: 83.729.848/0001-83

Desenvolvido por

Entrar
A senha deve ter no mínimo 8 caracteres de números e letras, conter pelo menos 1 letra maiúscula
Tipo
CPF
CNPJ
Telefone
Excluir arquivo
Tem certeza de que deseja excluir este arquivo?
Cancelar Excluir
Concordo com o armazenamento e manuseio dos meus dados por este site. política de Privacidade
Lembre de mim
Entrar Inscrever-se
Restaurar senha
Enviar link de redefinição
Link de redefinição de senha enviado para o seu e-mail Fechar
Sua inscrição foi enviada Enviaremos um e-mail assim que sua inscrição for aprovada. Vá para o perfil
Sem conta? Inscrever-se Entrar
Esqueceu sua senha?