• Nenhum produto no carrinho.

XI Encontro de Secretárias integrou Sindiconts e ações para o futuro

COMO FOI: XI Encontro de Secretárias integrou Sindiconts e debateu ações para o futuro

Neste dia 21 de outubro a Fecontesc promoveu o XI Encontro Estadual de Secretários dos Sindiconts com uma programação intensa para capacitação, troca de informações e aprimoramento dos processos diante de um cenário de inovação e uso de tecnologias que vem mudando o dia a dia das entidades.

O presidente da Fecontesc, Dalvair Anghében, fez a abertura e destacou o objetivo do evento que é colaborar com a atuação das(os) secretárias(os) em cada Sindicont filiado, dando ferramentas e respaldo para colaborar na prestação de serviços. Junto com ele estavam presentes o vice-presidente Laênio Mota Oliveira, e as diretoras Elaine Guarnieri e Justine Arruda, que também deram as boas vindas aos participantes.

Para iniciar as atividades, a coordenadora de Educação da Fecontesc, Rozilda Cardoso, fez uma dinâmica para que todos pudessem se conhecer melhor e aproximar um pouco mais uns dos outros.

Em seguida, o sócio da HiGestor, Héderson Cassimiro, falou sobre as entidades do futuro e como as ações devem ser transformadas com a utilização de soluções que colaboram com a otimização dos serviços. Depois foi a vez do consultor Henrique Otte, da Bridge 101, que abordou o tema inovação. “Tecnologia é processo e é o dia a dia, precisamos buscar a conquista de resultados, isso é inovação”, disse ele, que está atuando na elaboração do Planejamento Estratégico da Fecontesc.

Tarde para compartilhar boas práticas

O período da tarde iniciou com a fala da diretora de Ações Sociais, Elaine Guarnieri, que mostrou a trajetória da Fecontesc, a atuação da Gestão 2022-2024 e alguns conceitos importantes sobre a classe contábil. Além disso, a diretora apresentou as representações da Federação em outras entidades e grupos de trabalho, como a Junta Comercial do Estado (Jucesc), Fórum Simplifica,

Na sequência, a secretária Tamires Pizzon, do Sindicont Criciúma, fez uma apresentação das boas práticas que são realizadas. Com sede própria e uma diretoria atuante, a entidade realiza várias atividades para atrair os associados, promove cursos de capacitação e desenvolve campanhas que valorizam os profissionais contábeis.

Neste momento foi aberta a palavra a todos os participantes para que pudessem fazer suas considerações, expondo os desafios e também compartilhando algumas soluções. As(os) secretárias(os) afirmaram que esta troca é muito gratificante e importante.

Em seguida ocorreu uma apresentação da jornalista Sara Caprario, assessora de comunicação da Fecontesc. Ela abordou algumas das estratégias de comunicação que são importantes para os Sindiconts, o uso de ferramentas para comunicação com os associados e na divulgação para a sociedade.

Para encerrar o evento, a diretora de Marketing e Sustentabilidade, Justine Arruda, fez uma palestra sobre o protagonismo das(os) secretárias(os) dentro da entidade e como a atuação pessoal pode contribuir para o desenvolvimento, crescimento e melhorias no dia a dia do Sindicont. Ela mostrou a importância do comportamento diante dos desafios e a forma como é possível planejar, usar ferramentas adequadas e assim atingir os objetivos. “Você pode mudar seu dia, tenha paixão pelo que faz e celebre cada conquista”, finalizou ela.

 

21 de novembro de 2022
© 2020 FECONTESC - Todos os Direitos Reservados