• Nenhum produto no carrinho.

CRCSC promove dia D para discutir as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Ciências Contábeis

CRCSC promove dia D para discutir as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Ciências Contábeis

O Sistema CFC/CRC’s e Academias de Ciências Contábeis elegeram o dia 24 de maio como o dia “D”. Nesta data, estudantes e profissionais contábeis discutirão, em todo o país, as diretrizes curriculares nacionais para o curso de graduação em ciências contábeis. O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, no referido dia, irá promover um debate no canal do CRCSC no Youtube, a partir das 9h.

Durante o evento, haverá uma palestra ministrada pela presidente do CRCSC, Marisa L. Schvabe de Morais, com o tema “Proposta de alteração da Resolução CNE/CES n.º 10, de 16 de dezembro de 2004, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Ciências Contábeis, o que mudar?”.

Entre os temas abordados estarão as motivações para a alteração, abordagens para educação contábil, estrutura da proposta e habilidades do egresso.

Além da palestra, os participantes poderão contar com a explanação do assunto por profissionais, autoridades e representantes das IES. Participarão do momento o presidente da FECONTESC, Dalvair Jacinto Anghében, o vice-presidente da câmara de Desenvolvimento Profissional do CRCSC, Dreone Mendes, o coordenador da Comissão das Instituições de Ensino do Estado de Santa Catarina, Vitor Paulo Rigo e os membros da Comissão das IES do CRCSC, Sérgio Marian, Fabrícia Silva da Rosa e Fernando Maciel Ramos.

O momento também contará com um espaço para questionamentos, dúvidas e sugestões referentes ao tema abordado.

Inscreva-se clicando aqui.

Dia D da Educação Contábil

O dia 24 de maio será essencial para todos os estudantes e profissionais contábeis. Este dia foi eleito pelo Sistema CFC/CRC’s e Academias de Ciências Contábeis, para realização do Dia “D”, com vistas à promoção de discussões da Proposta de Resolução oriunda do Conselho Federal de Contabilidade visando à alteração da Resolução CNE/CES n.º 10/2004, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Ciências Contábeis, bacharelado. O documento ficará em audiência pública no período de 2 a 31 de maio de 2022, na plataforma Participa + Brasil.

Fonte: CRCSC

Para mais informações click aqui

27 de junho de 2022

0 respostas em "CRCSC promove dia D para discutir as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Ciências Contábeis"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 FECONTESC - Todos os Direitos Reservados