Compreender a legislação, regras e as mudanças previstas para o ano de 2023 referente as retenções de Imposto de Renda Retido na Fonte e PIS/Cofins/CSLL para o correto envio dos eventos pelo eSocial e EFD-Reinf, bem como a integração com a DCTFWeb, a fim de evitar diferenças tributárias.
- Objetivo: Compreender a legislação, regras e as mudanças previstas para o ano de 2023 referente as retenções de Imposto de Renda Retido na Fonte e PIS/Cofins/CSLL para o correto envio dos eventos pelo eSocial e EFD-Reinf, bem como a integração com a DCTFWeb, a fim de evitar diferenças tributárias.
- Público-alvo: Contadores, Gestores, analistas e auxiliares do Departamento Fiscal e Pessoal, Empresários, Estudantes e demais interessados.
Conteúdo Programático:
- Legislação aplicável as retenções IR, PIS/PASEP, COFINS, CSLL
- Serviços de limpeza, conservação, segurança, vigilância e locação de mão de obra;
- Representação comercial ou da mediação de negócios, propaganda e publicidade;
- Prestação de serviços de assessoria creditícia, mercadológica, gestão de crédito, seleção e riscos, administração de contas a pagar e a receber;
- Rendimentos do trabalho;
- Participação nos Lucros e Resultados – PLR;
- Rendimentos de capital;
- Rendimentos de participações societárias;
- Pagamento a beneficiário não identificado;
- Outros rendimentos;
- Fato gerador;
- Base de cálculo;
- Dispensa de retenção;
- Prazos de recolhimento;
- Informações enviadas pelo eSocial (eventos impactados) e o novo leiaute;
- Informações enviadas pela EFD-Reinf;
- Tabelas Série 4000;
- R-4010 - Pagamentos/créditos a beneficiário pessoa física;
- R-4020 - Pagamento/crédito a beneficiário pessoa jurídica;
- R-4040 - Pagamento/crédito a beneficiários não identificados;
- R-4080 - Retenção no Recebimento;
- R-4098 - Reabertura dos eventos periódicos série R-4000;
- R-4099 - Fechamento dos eventos periódicos série R-4000
- Integração com a DCTFWeb.
Investimento:
- Associado SINDICONT – R$ 152,00
- Contador em dia com o CRSC – R$ 195,00
- Parceiros – R$ 230,00
- Demais interessados – R$ 310,00
A vista no boleto ou *parcelado nos cartões de crédito *Parcela mínima R$125,00
ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar www.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.
- Data: 25 e 26-10-22
- Horário: 13h30 as 17h30
- Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.
- Como faço para acessar o curso?
- ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar www.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.
- Como faço a minha inscrição?
- Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica.
- Compra realizada pela empresa:
- Cadastro e compra:
- 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
- 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
- 4º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Cadastrar os participantes:
- 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
- 3º Clique em cima do curso contratado;
- 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
- O participante irá acessar sua conta na plataforma e participar do curso.
- Compra feita diretamente pelo participante:
- Cadastro e compra:
- 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO PARTICIPAR".
- 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
- 4º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Acesso do curso pelo participante:
- 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
- Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
- É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.