• Nenhum produto no carrinho.

Orientar os participantes sobre a aplicação da legislação previdenciária referente à construção civil, informar sobre contribuições e comprovações a serem feitas para regularização da obra, orientar sobre o SERO, DCTFWeb-Aferição de Obras

Quero Inscrever Alguém (1, 2 ou Mais)

R$168,00R$290,00

Instrutor:

  • Objetivo: Orientar os participantes sobre a aplicação da legislação previdenciária referente à construção civil, informar sobre contribuições e comprovações a serem feitas para regularização da obra, orientar sobre o SERO, DCTFWeb-Aferição de Obras. 
  • Público-alvo: Profissionais que fazem a administração de Obras de Construção Civil de Empresas em Geral, Contadores, Auditores e demais interessados na matéria.

  1. Conceitos Necessários:
    1. Obra de Construção Civil
    2. Empreitada Total
    3. Empreitada Parcial
    4. Responsáveis Legais
    5. Responsabilidade Solidária
    6. Responsabilidade Subsidiária
    7. Terceirização de Empreitada
  2. Obrigações
    1. Principais
    2. Acessórias
    3. Não Obrigação
  3. Matrícula da Obra: CEI/CNO
    1. Responsabilidade
    2. Cancelamento
  4. Competência para Regularização da Obra
  5. Documentos para Regularização da Obra
    1. Obra de Pessoa Física
    2. Obra de Pessoa Jurídica
    3. Obra de Responsabilidade de empresas optantes pelo SIMPLES
    4. DISO/SERO
  6. Folha de Pagamento da Obra de Construção Civil
    1. Recolhimento de INSS da obra
    2. Responsabilidade
    3. Retenção Previdenciária e Alíquotas aplicáveis
    4. Indicações na SEFIP/eSocial/EFD-Reinf - hipóteses
  7. Desoneração da Folha (Lei 12.546/2011) e Construção Civil
    1. Data prevista para término – dezembro/2021 - Terminou?
  8. Obrigações dos Municípios
  9. SERO, DCTF-Aferição de Obras e DARF
  10. Cálculos Práticos e demonstrativos
  11. Avaliação

  • Associado SINDICONT: R$ 168,00
  • Contadores em dia com o CRCSC: R$ 185,00
  • Parceiros: R$ 240,00
  • Demais interessados R$ 290,00

O pagamento poderá ser feito por boleto ou cartão de crédito, parcelado em até 3X - Parcela mínima R$ 125,00
ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar www.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.

  • Dia: 20 e 21/03/23
  • Horário: 13h30 as 17h30pila
  • Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.

  • Como faço para acessar o curso?
    • ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar www.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.
  • Como faço a minha inscrição?
    • Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica.
  • Compra realizada pela empresa:
  • Cadastro e compra:
    • 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
    • 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
    • 4º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
 
  • Cadastrar os participantes:
    • 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
    • 3º Clique em cima do curso contratado;
    • 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
    • O participante irá acessar sua conta na plataforma e participar do curso.
 
  • Compra feita diretamente pelo participante:
  • Cadastro e compra:
    • 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO PARTICIPAR".
    • 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
    • 4º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
  • Acesso do curso pelo participante:
    • 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
Simples assim.   Importante:
  • Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
  • É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.
.

© 2020 FECONTESC - Todos os Direitos Reservados