• Nenhum produto no carrinho.

Associação Empresarial lança portal Empreenda Itajaí

Associação Empresarial lança portal Empreenda Itajaí

 

O Município de Itajaí, realizou nesta segunda-feira (28/03), o lançamento do portal Empreenda Itajaí, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia. Esteve presente no evento, representando a FECONTESC, o Diretor Sindical para o Setor Público, Jucelio João da Silva.

A nova plataforma tem como finalidade concentrar informações, links e acessos importantes para quem busca abrir uma empresa, independentemente do tamanho. O site está no endereço empreenda.itajai.sc.gov.br.

A ferramenta compartilha com o cidadão, dados e mapeamentos relevantes para qualquer empresa. Além disso, o Empreenda Itajaí conta com todos os links para solicitação de licenças e outros documentos necessários para abertura de empresas, ou seja, tudo o que interessa para quem deseja abrir uma empresa na cidade. 

“O Empreenda Itajaí demonstra o conceito de inovação e tecnologia a serviço do empreendedor, facilitando a tomada de decisões para aquele que empreende na cidade ou que quer empreender. O portal permite que o empresário tenha as ações baseadas em dados e informações que passam a não ser mais exclusivos do poder público”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico Thiago Morastoni.

O portal foi criado pela Secretaria de Tecnologia, com informações do Desenvolvimento Econômico e Auditoria Fiscal do Município, responsável direto pela expedição de alvarás. “Essa plataforma faz parte de uma política de transformação digital que Itajaí vem implementando em todas as áreas”, complementa o secretário.

Como funciona o portal

Dinâmico e intuitivo, o novo portal conta com a seção Mapa de Itajaí, onde o empreendedor pode fazer uma busca filtrando o tipo de empreendimento existente em cada bairro. Isso ajuda na hora de escolher a localização para uma nova empresa. Confira o vídeo de apresentação do portal. 

No passo a passo sobre Como abrir sua Empresa você pode ir direto para o Aprova Digital, programa que revolucionou a abertura de empresas em Itajaí, reduzindo muito o tempo médio para a conclusão de um processo.

Mas também é possível solicitar licenças ambientais, alvarás e análise de viabilidade. Dá para fazer consulta prévia de zoneamento, consultar CNAEs, preencher o Documento Básico de Entrada e, ainda, solicitar aprovação do Corpo de Bombeiros por meio de um link.

Todos os elementos para abrir MEI também formam uma seção do portal e a aba Itajaí em dados traz os levantamentos econômicos mais recentes da cidade.

Com informações: Prefeitura de Itajaí.

 

Veja também: Diretoria da Fecontesc prestigia eventos do projeto CRCSC Reconectando e Valorizando Você

13 de julho de 2022

0 respostas em "Associação Empresarial lança portal Empreenda Itajaí"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 FECONTESC - Todos os Direitos Reservados