• Nenhum produto no carrinho.

Diretoria da Fecontesc prestigia eventos do projeto CRCSC Reconectando e Valorizando Você

Profissionais de Contabilidade de Lages e região receberam o projeto CRCSC Reconectando e Valorizando Você na última quinta-feira (23/6) e a Diretoria da Fecontesc prestigiou os eventos com a presença do presidente Dalvair Anghében, do diretor financeiro Marcelo da Silva e da diretora de Marketing e Sustentabilidade Justine Arruda, que é professora e também integra a Comissão das Instituições de Ensino do CRCSC. O primeiro encontro aconteceu na Associação Empresarial de Lages (ACIL) e à noite, na UNIPLAC, foi a vez de conversas com os estudantes de Ciências Contábeis. Representando o CRCSC, estavam a presidente Marisa L. Schvabe de Morais e o diretor institucional, Cláudio Petronilho.

Também estiveram presentes o delegado de representação da região, Aldo Esmério; a ex-delegada, Joziane Coberline; o conselheiro Ademir Coelho; o ex-conselheiro Vilso Isidoro.

A presidente Marisa falou sobre a importância de visitar, de forma presencial, as regiões do Estado: “O virtual é importante, mas o presencial traz essa proximidade com o profissional, o olho no olho, entendendo suas demandas, cenários e anseios. O CRCSC Reconectando e Valorizando Você tem esse compromisso, que é o de estar junto ao profissional, trabalhando ao seu lado pela valorização e fortalecimento da classe contábil.”

Na ACIL, os participantes ouviram sobre as prerrogativas do Conselho, principalmente no sentido da fiscalização. Contudo, os profissionais ainda foram incentivados a estarem sempre atentos às mudanças e as questões tecnológicas que envolvem o dia a dia de seus escritórios e a buscarem aprimorar, ainda mais a gestão de seus negócios, a fim de fortalecer a classe profissional.

Já na UNIPLAC, com a professora Justine Arruda, a presidente do CRCSC falou aos estudantes sobre sua trajetória pessoal e profissional, explicou qual a função do Sistema Conselho Federal e CRCs e falou sobre as perspectivas da profissão contábil, abordando pontos como mercado de trabalho, demandas, tendências, habilidades técnicas e comportamentais e incentivou os acadêmicos a percorrerem um caminho de estudo e atualização constante, trazendo como inspiração alguns nomes contábeis que são referência na área.

O CRCSC Reconectando e Valorizando Você busca levar informação, mas, acima de tudo, ouvir as demandas da classe, estreitando o vínculo entre o Conselho e os profissionais.

As regiões confirmadas no mês de julho pelo CRCSC Reconectando e Valorizando Você são Itajaí, Brusque, Laguna e Tubarão.

 

0 respostas em "Diretoria da Fecontesc prestigia eventos do projeto CRCSC Reconectando e Valorizando Você"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 FECONTESC - Todos os Direitos Reservados