• Nenhum produto no carrinho.

Assembleia presencial debate demandas da classe contábil

Assembleia presencial em São Miguel do Oeste debate demandas da classe contábil

Nesta sexta-feira (23/9) ocorreu a Assembleia Geral da Fecontesc em São Miguel do Oeste com a presença da Diretoria da entidade e presidentes ou representantes dos Sindiconts filiados. Na pauta estavam as atividades da Federação, como os cursos do Programa de Educação Continuada (PEC), os serviços oferecidos como certificação e convênios, além das reuniões com as demais entidades, lideranças e órgãos públicos para buscar soluções aos pleitos da classe contábil.

Coordenada pelo presidente Dalvair Anghében, a reunião foi aberta com uma mesa de autoridades composta pelo presidente da Feconbras, Tadeu Oneda, prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, pelo Auditor Fiscal da Receita Estadual Roberto Gobbi da Unidade Setorial de Fiscalização da Fazenda Estadual com sede no município de São Miguel do Oeste, da Gerência Regional da Fazenda Estadual de Chapecó, pelo vice-presidente da Fecontesc Laenio Mota Oliveira, vice-presidente Regional Oeste da Fecontesc, Ademir Orso, e pelo presidente do Sindicont São Miguel do Oeste, Rudinei Almeida dos Santos.

O prefeito ressaltou a importância do papel da Contabilidade na área pública. “Parabenizo pelo trabalho regionalizado e destaco que precisamos trabalhar em parceria para crescer e proporcionar as melhorias que queremos oportunizar à população”, disse Wilson Trevisan. O Auditor Fiscal Roberto Gobbi também falou em trabalho coletivo que resulta em benefício do contribuinte e propicia o crescimento econômico.

Demandas – O presidente da Feconbras fez sua fala sobre as demandas nacionais, como os prazos das obrigações dos contribuintes estarem definidos num calendário prévio para garantir a previsibilidade no trabalho dos profissionais contábeis, entre outros pleitos da categoria. O vice-presidente Regional também fez uma fala sobre o papel da entidade e os pedidos dos profissionais contábeis e, junto com o anfitrião presidente do Sindicont São Miguel do Oeste, abordaram algumas das mudanças que seriam necessárias na Lei 155/2016 do Simples Nacional para melhorar o trabalho da classe contábil. O diretor regional do Oeste do Sescon-SC, Cristiano Biff, representou a entidade e reiterou a importância da união das entidades.

 Na sequência, o vice-presidente Laenio Mota Oliveira fez uma apresentação do trabalho da Fecontesc na Gestão 2022-2024 nos últimos meses e como as vice-presidências regionais tem atuado para garantir a regionalização das atividades junto aos Sindiconts. O diretor financeiro Marcelo da Silva fez uma apresentação da situação da entidade, lembrando dos eventos realizados e das reformas na sede.

Cursos –  O diretor de Eventos Culturais e Profissionais, Eli Oliveira Souza, junto com a coordenadora dos cursos da Fecontesc, Rozilda Cardoso da Silva, fez uma apresentação dos números da plataforma de cursos EaD e o reinício dos cursos presenciais. Alguns dos presidentes dos Sindiconts esclareceram dúvidas, comentaram suas experiências e a troca de informações serviu para aprimorar alguns processos.

Em seguida teve a participação da presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), Marisa Schvabe de Morais, que junto com os vice-presidentes Lecir Ghisi, Édio Silveira e Itelvino Schinaider falaram das ações da entidade. “Estamos conseguindo atuar em conjunto com todas as entidades e isso fortalece nosso papel diante das demandas”, disse a presidente, anunciando algumas atividades para o próximo ano.

Planejamento Estratégico – Durante a tarde, a Assembleia teve apenas a participação da Diretoria e dos representantes dos Sindiconts e teve como foco os dados atuais de filiados com uma apresentação da vice-diretora financeira Sidecler Pauvels Zago e das possibilidades de atuação, sendo a palavra aberta aos presentes. Por fim, o consultor Henrique Otte, da empresa aceleradora Bridge 101, fez uma palestra com todo o histórico do trabalho realizado desde abril deste ano para implementar o Planejamento Estratégico. Ele mostrou os passos realizados, o alinhamento da nova Missão, Visão e Valores, mas mais do que isso, a construção de novas estratégias para integrar ainda mais os Sindiconts e promover a inovação dentro dos processos da Fecontesc.

 

 

 

24 de setembro de 2022

0 respostas em "Assembleia presencial debate demandas da classe contábil"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2020 FECONTESC - Todos os Direitos Reservados