XXXI Convenção da Contabilidade do Estado será realizada em setembro, em Chapecó, com foco em reforma tributária, inovação e liderança.
A contabilidade catarinense já vive a expectativa para a XXXI Convenção da Contabilidade do Estado de Santa Catarina (Contesc), que será realizada de 23 a 25 de setembro de 2026, em Chapecó. Considerada o maior encontro da classe no Estado, a convenção já iniciou as inscrições e confirmou um grupo de palestrantes com atuação nacional.
A Contesc 2026 é promovida pela Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), pelo Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) e tem o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC-SC).
Entre os nomes já confirmados está Joaquim Bezerra, presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que abordará o tema “Liderança e Retenção de Talentos x Inovações Tecnológicas”. A programação também contará com especialistas como Damião Oliveira e Monica Porto (Inteligência Artificial), Felipe Guerra, Justine Maria Arruda de Souza Neto e Márcio Medeiros (Reforma Tributária), além de Ademir de Souza Pereira Junior (Contabilidade Internacional), Altair Alves (Marketing Contábil), Elizangela de Paula Kuhn (Gestão Contábil), Juliana do Nascimento (Gestão das Emoções), Rafael do Nascimento (Sucessão Familiar) e Gabriel Carneiro, responsável pelo encerramento da convenção. Outros nomes ainda serão anunciados nos próximos meses.
Para o presidente da Fecontesc, Laenio Mota de Oliveira, o momento exige preparo e atualização constante. “A contabilidade vive uma transformação profunda, impulsionada pela reforma tributária e pelas inovações tecnológicas. A Contesc será um espaço estratégico de atualização, troca de experiências e fortalecimento da profissão”, destaca.
A expectativa é reunir mais de mil profissionais no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em uma programação que incluirá palestras técnicas, painéis, feira de negócios e momentos de integração.
Ciclo da Reforma Tributária começa em março
Antes da convenção, a Fecontesc inicia o Ciclo de Palestras da Reforma Tributária 2026, que terá sua primeira edição no dia 13 de março, em Chapecó. A proposta é percorrer diversas regiões do Estado, levando orientação técnica sobre os impactos da nova legislação.
O encontro também marcará o lançamento regional da Contesc 2026, reforçando a mobilização para o evento de setembro.
As inscrições para a convenção já estão abertas em:
👉 www.contesc2026.com.br