Ir para o conteúdo
  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Certificação Digital
  • Cursos
  • Parcerias e Convênios
  • Contato
c675a431f28da76b646b2b0d5665d9a6
Entrar

Fecontesc participou de debate on-line promovido pela Feconbras e CNPL

  • De Sara Caprario
  • 22/11/2021
  • 10:02
Sustentabilidade das Entidades Sindicais

Fecontesc participou de debate on-line promovido pela Feconbras e CNPL

 

Um encontro on-line transmitido pelo YouTube  reuniu lideranças da Contabilidade para debaterem o tema “Sustentabilidade das Entidades Sindicais”. O evento ocorreu na quinta-feira (18/11) e foi promovido pela União das Federações dos Profissionais da Contabilidade do Brasil (Feconbras) e Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), com apoio do CRCSP. O presidente da Fecontesc, Itelvino Schinaider, participou do encontro junto com demais presidentes das Federações. O presidente da Feconbras, o catarinense Tadeu Oneda, estava na transmissão e coordenou também a organização.

Assim, na abertura do encontro, o presidente da CNPL, Divanzir Chiminacio, fez um resgate histórico da Reforma Trabalhista e como isso afetou as contribuições às entidades sindicais. “Os dirigentes agora devem correr atrás de receitas, pensar o novo, estudar fontes alternativas de custeio. Este evento é para aprendermos um pouco sobre essa reinserção, estudar formas para fazer crescer as nossas entidades.” Ele agradeceu a participação de todos que se dispuseram a mostrar suas experiências e compartilhar as ações desenvolvidas.

Em seguida teve o primeiro painel, apresentado por Geraldo Carlos Lima, presidente da Sindicont-SP. Com o tema  “Melhores práticas na gestão de entidade sindical”, Geraldo apresentou o case de sucesso de seu sindicato, ressaltando ações como atividades voltadas para a atualização profissional dos filiados, clube de benefícios e eventos sociais, o que tem permitido melhorar a receita e garantir a sustentabilidade

Dessa forma, o segundo painel foi apresentado pelo professor Jhonatan Hoff e teve como tema “Entidades sindicais no plano internacional”, o palestrante fez o levantamento da situação do cenário dos sindicatos no Brasil e no mundo, mostrando um breve panorama. Jhonatan apresentou a importância social dos sindicatos nos países com maiores taxas de sindicalização, como o aumento da produtividade e inovação e redução de desigualdades econômicas.

Por fim, o presidente da Fecontesc ressaltou a importância deste debate. E fez a leitura do currículo do convidado Marlos Vander, que fez uma palestra motivacional, tratando do tema “O preço, o custo e o lucro da liberdade”. Ele abordou os caminhos das escolhas, até onde vai o direito de cada um e como a liberdade é essencial para a qualidade de vida. “Minha proposta é promover reflexões e provocações”, disse ele, que fez uma apresentação de alguns exemplos dos limites e das possibilidades que temos no dia a dia.

Fizeram parte da mesa do evento: Dagoberto Silvério (Fecontesp e CNPL), Tadeu Oneda (Feconbras e CNPL), Lygia Sampaio (Fedcont-SP e CNPL), José Donizete Valentina (CRCSP), Mauro Sérgio de Melo (Fecon-MG e CNPL) e Itelvino Schinaider (Fecontesc e CNPL).

 

PARA ASSISTIR NA ÍNTEGRA, clique aqui

 

Veja também: Feconbras solicita prorrogação do prazo de entrega de ECD e ECF para 31 de julho.

Leia também

Ação Social arrecada doações para ‘Lar O Bom Samaritano’ em Videira

Campanha vai destinar recursos para compra de produtos de limpeza...

Alesc disponibiliza e-book com orientações para inscrição na Certificação de Responsabilidade Social 2025

Material gratuito facilita processo de participação e pode ser compartilhado...

Seminário Catarinense de Perícia Contábil tem vagas limitadas e garante 11 pontos no PEPC

Evento gratuito reúne especialistas em Florianópolis para dois dias de...

  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Certificação Digital
  • Cursos
  • Parcerias e Convênios
  • Contato
  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Certificação Digital
  • Cursos
  • Parcerias e Convênios
  • Contato

(48) 99921-3042

(48) 99921-3042

Documentos
  • Tabela RCC 2024
  • Tabela RCC 2025
Privacidade
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos de Uso
  • E-mail adequação
  • Programa de Privacidade

Rua Anita Garibaldi, 79, Ed. Miguel Daux 3º Andar – Sala 302 Centro Florianópolis – SC CEP: 88.010-500

©2025 Fecontesc – Todos Direitos Reservados | Rua Anita Garibaldi, 79, Ed. Miguel Daux 3º Andar – Sala 302 Centro Florianópolis – SC CEP: 88.010-500 CEP: 88.010-500 | CNPJ: 83.729.848/0001-83
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições de Uso

Desenvolvido por

Entrar
A senha deve ter no mínimo 8 caracteres de números e letras, conter pelo menos 1 letra maiúscula
Tipo
CPF
CNPJ
Telefone
Excluir arquivo
Tem certeza de que deseja excluir este arquivo?
Cancelar Excluir
Concordo com o armazenamento e manuseio dos meus dados por este site. política de Privacidade
Lembre de mim
Entrar Inscrever-se
Restaurar senha
Enviar link de redefinição
Link de redefinição de senha enviado para o seu e-mail Fechar
Sua inscrição foi enviada Enviaremos um e-mail assim que sua inscrição for aprovada. Vá para o perfil
Sem conta? Inscrever-se Entrar
Esqueceu sua senha?