Ir para o conteúdo
  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Certificação Digital
  • Cursos
  • Parcerias e Convênios
  • Contato
MARCA CORTADA
Entrar

Lecir dos Passos Ghisi assume a presidência do CRCSC no biênio 2026–2027

  • De Edivelton da Rosa
  • 08/01/2026
  • 15:28

Eleição ocorreu durante sessão plenária realizada em Florianópolis, que definiu a nova diretoria da entidade.

O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina realizou, nesta quarta-feira (7), sessão plenária que marcou a posse dos conselheiros eleitos para compor dois terços do plenário e a definição do Conselho Diretor para o biênio 2026–2027. O encontro ocorreu na sede do Conselho, em Florianópolis. Durante a reunião, também foi realizada a eleição do novo presidente da entidade. O contador e empresário contábil Lecir dos Passos Ghisi foi eleito para comandar o CRCSC pelos próximos dois anos, sucedendo a contadora Marisa Luciana Schvabe de Morais, que esteve à frente da instituição nas duas últimas gestões.

Trajetória profissional e atuação institucional
Natural de Tubarão e com registro profissional em Orleans, Lecir dos Passos Ghisi atua na área contábil desde 1985. Empresário contábil, é sócio da Escricon Contabilidade, com sede em Tubarão, e construiu uma trajetória marcada pela atuação em entidades representativas da classe.

Formado Técnico em Contabilidade pela Escola Técnica de Comércio de Tubarão, Lecir é graduado em Ciências Contábeis, com formação concluída pela Faculdade Capivari (FUCAP). Ao longo da carreira, teve participação ativa no Sindicato dos Contabilistas de Tubarão e Região (Sindicont), onde exerceu a presidência em dois mandatos, além de integrar conselhos e comitês voltados ao desenvolvimento institucional e regional.

A gestão 2026–2027 do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina terá como foco temas estratégicos para a profissão contábil, entre eles os impactos da Reforma Tributária, o fortalecimento da contabilidade pública, a governança, a sustentabilidade e a ampliação das ações de capacitação profissional em todo o Estado. A solenidade de posse festiva da nova diretoria está prevista para o mês de março.

A Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc) parabeniza o contador Lecir dos Passos Ghisi pela eleição e deseja uma gestão marcada pelo diálogo, pela valorização profissional e pelo fortalecimento contínuo da contabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Prêmio ‘Contador João Celso Schoning’ homenageia lideranças da contabilidade em Curitibanos

Cerimônia realizada na Casa França reconheceu profissionais que dedicaram décadas...

Assembleia da Fecontesc reúne lideranças em Curitibanos e fortalece debate sobre o futuro da contabilidade catarinense

Programação abordou temas institucionais, certificação digital, qualificação profissional e alinhamento...

Ação Social da Fecontesc realiza entrega de doações à ILPI Frei Rogério, em Curitibanos

Campanha mobilizou profissionais da contabilidade e reforça o compromisso da...

  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Certificação Digital
  • Cursos
  • Parcerias e Convênios
  • Contato
  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Certificação Digital
  • Cursos
  • Parcerias e Convênios
  • Contato

(48) 99921-3042

(48) 99921-3042

Documentos
  • Tabela RCC 2024
  • Tabela RCC 2025
Privacidade
  • LGPD

RUA ANITA GARIBALDI, 79 - ED MIGUEL DAUX SALA 302 - CENTRO - FLORIANÓPOLIS - SC

©2026 Fecontesc – Todos Direitos Reservados | RUA ANITA GARIBALDI, 79 – ED MIGUEL DAUX SALA 302 – CENTRO – FLORIANÓPOLIS – SC CEP: 88010-500 | CNPJ: 83.729.848/0001-83

Desenvolvido por

Entrar
A senha deve ter no mínimo 8 caracteres de números e letras, conter pelo menos 1 letra maiúscula
Tipo
CPF
CNPJ
Telefone
Excluir arquivo
Tem certeza de que deseja excluir este arquivo?
Cancelar Excluir
Concordo com o armazenamento e manuseio dos meus dados por este site. política de Privacidade
Lembre de mim
Entrar Inscrever-se
Restaurar senha
Enviar link de redefinição
Link de redefinição de senha enviado para o seu e-mail Fechar
Sua inscrição foi enviada Enviaremos um e-mail assim que sua inscrição for aprovada. Vá para o perfil
Sem conta? Inscrever-se Entrar
Esqueceu sua senha?