• Nenhum produto no carrinho.

45 anos da Fecontesc: noite de celebração e resgate histórico

Lideranças da Contabilidade estiveram reunidas na noite de 22 de julho, em Florianópolis, para comemorar os 45 anos da Fecontesc, que foi fundada dia 17 de julho de 1977

O presidente da entidade, Dalvair Anghében, recebeu os convidados junto com a Diretoria para realizar também o lançamento do e-Book “História de associativismo e de valorização da Contabilidade”. Estiveram presentes os presidentes dos Sindiconts filiados à Federação, além dos presidentes e representantes das entidades co-irmãs: CRCSC, Sescon SC, Sescon Sul, Sescon GF e Sescon Blumenau, Feconbras e CNPL. Os presidentes de outras Federações estaduais também prestigiaram o evento: Fecon-MG, Fecontesp, Fecontábil-RS e Fecopar.

Alguns representantes das empresas parceiras e dos patrocinadores participaram e contribuíram para a realização do evento: Safeweb, Floripana, Bridge 101, Instituto de Protestos em Cartórios de Santa Catarina, Berkan e Thomson Reuters Domínio. O cerimonial foi conduzido pelo contador Ademir Orsi, do Conselho Fiscal da Fecontesc.

“Durante 45 anos os profissionais viveram muitos momentos de conquistas mas também de desafios. Durante 45 anos foram construídos acontecimentos que hoje são nossas memórias. E para registrar esta data lançamos um e-Book que estará disponível para pesquisa e leitura no site da Fecontesc e sempre poderá ser atualizado, à medida que nossa vamos construindo nossa história”, destacou o presidente Dalvair Anghében em sua fala, ao lado de oito dos onze presidentes que já estiveram à frente da Federação. Todos eles estiveram reunidos durante a tarde na sede para inaugurar a Galeria de Presidentes e compartilhar informações sobre a história da entidade (leia mais).

presidente FecontescO presidente reiterou a importância de acompanhar as mudanças junto com os 23 Sindiconts filiados, tendo um olhar estratégico para estar preparado para o futuro. “Foi o que aprendemos com a pandemia, que é preciso se reinventar e estar pronto para as adaptações”, disse ele, lembrando alguns momentos históricos que estão no e-Book: “Podemos ressaltar a realização das Convenções de Contabilidade – CONTESC – que é nossa grande referência desde a criação da entidade, além das representações nos órgãos públicos e todas as ações realizadas com as entidades parceiras.” O e-Book também traz ainda um pouco da história de cada Sindicont filiado, nominando as presidências que estiveram à frente de cada gestão.

Sobre o presente e o futuro, Dalvair Anghében falou do planejamento estratégico que está sendo finalizado por essa gestão, da intensificação do Programa de Educação Continuada, da ampliação da oferta de benefícios e da importante adaptação à Lei Geral de Proteção de Dados. “Estamos num contínuo aprimoramento das atividades para oferecer a representação de excelência da Contabilidade em Santa Catarina. É gratificante também ver o trabalho dos Sindiconts e poder realizar ações integradas que colaboram com nosso maior propósito: valorização da Contabilidade”, disse ele.

Entidades co-irmãs

Os participantes puderam ainda ouvir a fala dos presidentes das entidades co-irmãs. O presidente da CNPL (Confederação Nacional das Profissões Liberais), Divanzir Chiminacio, destacou a importância da integração para atender as demandas dos profissionais de Contabilidade e disse que a Fecontesc é reconhecida nacionalmente pelos resultados que tem alcançado com a boa gestão da entidade.

O presidente da Feconbras, Tadeu Oneda, fez uso da palavra como liderança nacional que congrega oito federações para reivindicar ações e melhorias para a categoria e também como ex-presidente, destacando que cada gestão teve seu diferencial na conduta das necessidades da classe contábil. “Os 45 anos são o jubileu de safira, uma pedra bonita e azul que tem tudo a ver com a nossa profissão. Pedra da sabedoria, do poder mental e do crescimento profissional”, comparou, e falou ainda do desafio da pandemia ressaltando que saímos melhors, mais preparados e fortes para as mudanças.

A presidente do CRCSC, Marisa Schvabe, enfatizou os objetivos da Fecontesc para elogiar a atuação em prol da classe contábil e disse que as entidades unidas, realizando parcerias, são ainda mais representativas para contribuir com o profissional da Contabilidade. A presidente do Sescon SC, Maria Salete Rodrigues Pacheco, falou em nome de todos os Sescons e afirmou que a organização e a paixão demonstradas pelos Sindiconts junto com a Fecontesc transformam os desafios em conquistas, permitindo que os avanços ocorram para fortalecer a Contabilidade.

A secretária executiva da Fecontesc, Maria Cristina Knolseisen, foi homenageada por toda a dedicação que tem dado à entidade nos últimos sete anos, sempre com competência e empenho na realização de todas as atividades. Em especial, foi destacada a realização das comemorações de 40 e agora 45 anos.

CONFIRA TODAS AS FOTOS DO EVENTO – Clique aqui (Crédito: Luciano Nunes)

 

 

0 respostas em "45 anos da Fecontesc: noite de celebração e resgate histórico"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 FECONTESC - Todos os Direitos Reservados