• Nenhum produto no carrinho.

1º Encontro dos Auditores Estaduais de Finanças Públicas

Dia 10/2: SINDAF SC promove 1º Encontro dos Auditores Estaduais de Finanças Públicas de Santa Catarina

O tema escolhido para esta primeira edição do evento é ‘Integrar pessoas e fortalecer as finanças públicas do Estado’. “Como entidade que representa os Auditores de Finanças Públicas em nosso Estado, nos preocupamos com a evolução constante da categoria e, consequentemente, do trabalho por ela realizado. Entendemos que não há como alcançar esse objetivo sem um olhar cuidadoso para o todo, ou seja: a infraestrutura de trabalho, a capacitação e o bem-estar das pessoas”, explica o presidente do Sindicato dos Auditores Estaduais de Finanças Públicas (Sindaf-SC), Sandro Medeiros Alves, numa fala que vai ao encontro do que o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert , afirmou quando tomou posse – “O bem mais valioso são as pessoas, o ativo que permite às engrenagens de finanças funcionarem”.

Justamente por isso, a proposta de construir um diálogo efetivo e constante com todos os entes que atuam nas áreas de gestão de finanças e contabilidade da administração em nosso Estado é tão importante. “É assim que colocamos em prática a “construção conjunta”, conceito que norteia nossas ações, reforça o presidente Sandro.

Segundo o presidente Sandro, a programação do Encontro foi pensada justamente para lançar luz sobre essas questões, com foco em conceitos de inovação, integração, eficiência e o papel de cada um no processo de evolução individual e coletiva. “Sempre há condições de melhorar o que já temos de muito bom, e a troca de experiências e conhecimentos proporcionada em eventos como esse é o melhor caminho para alcançarmos esse objetivo”, complementa.

O Encontro é aberto e acontecerá no dia 10 de fevereiro, no Teatro Governador Pedro Ivo Campos (que fica no Centro Administrativo do governo estadual). O público-alvo são os Auditores Estaduais de Finanças Públicas, demais servidores estaduais, estudantes de áreas relacionadas e pessoas que tenham interesse no tema.

As inscrições já estão abertas – CLIQUE AQUI.

 

Confira a programação

13:00 – Recepção e credenciamento

13:30 – Cerimônia de Abertura

 

14:00 – Palestra: “Um DNA inovador para a Gestão Pública”.

Palestrante: Tadeu Barros – Graduado e mestre em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro.  Ex-secretário especial de planejamento e orçamento do Estado de Alagoas e assessor especial do Presidente do Banco de Desenvolvimento de MG (BDMG). Atualmente está com diretor presidente no CLP – Centro de Liderança Pública, entidade responsável pelo Ranking de Competitividade dos Estados, ferramenta que reúne dados para auxiliar gestores públicos a diagnosticar problemas e elencar prioridades.

15:00 – Cofee Break

15:30 – “Balanço Cidadão: um instrumento para o exercício da cidadania”.

Palestrante: Jefferson Fernando Grande – Auditor Estadual de Finanças Públicas. Foi Diretor de Contabilidade e de Informações Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF-SC) no período de 2020-2022.

 

16:45 – “Autogestão: como fazer ‘sua conta’ fechar”.

Palestrante: Laine Valgas – Jornalista, Especialista em Neurocomunicação, Psicologia Positiva e Inteligência Emocional.

 

Quer se inscrever? Clique aqui.

Para nos seguir em nosso instagram clique aqui

Sindicato filiado à Fecontesc reforça campanha contra fake news com apoio do Governo do Estado

 

15 de fevereiro de 2023

0 respostas em "1º Encontro dos Auditores Estaduais de Finanças Públicas"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 FECONTESC - Todos os Direitos Reservados