• Nenhum produto no carrinho.

Sindicont representa setor contábil no Conselho Curador da UFFS

Sindicont representa setor contábil no Conselho Curador da UFFS

As contadoras Rejane Salete Vogt e Caroline Marvi Morigi Hackenhaar assumiram nesta semana como conselheiras

 

O Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) mantém representantes do setor em diversos conselhos do município. Um deles é o Conselho Curador (Concur) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Nesta semana, assumiram como conselheiras, representando a entidade, as contadoras Rejane Salete Vogt, como titular, e Caroline Marvi Morigi Hackenhaar, como suplente. Elas integram a diretoria do Sindicont e farão parte do Concur por dois anos.

O Concur é o órgão superior de controle e fiscalização da gestão econômico-financeira da UFFS, ligado à Câmara de Administração, Planejamento e Gestão de Pessoas do Conselho Universitário. “O Conselho Curador analisa prestações de contas de recursos repassados a pesquisadores, doações recebidas, entre outras atribuições”, explica Rejane. A contadora ressalta que como conselheira, atuará de forma isenta, observando as normas e os controles internos que venham a proteger o patrimônio da universidade.

Rejane frisa que a classe contábil tem ocupado um espaço de extrema importância e representatividade junto à sociedade, compondo os mais diversos conselhos e diretorias, junto às mais variadas organizações. “O Sindicont atua para fortalecer a classe contábil junto às entidades do setor, mas também na sociedade chapecoense e regional, auxiliando para o desenvolvimento de toda a região”, enfatiza.

Os membros do Concur possuem mandato de dois anos e, durante esse período, não podem participar de quaisquer outros órgãos superiores da universidade ou exercer cargos de direção ou funções gratificadas.

O presidente do Sindicont, Everton Bortolotto, realça que a participação nos conselhos é um trabalho voluntário que objetiva contribuir com a sociedade. “Estamos sempre atentos ao que acontece no setor contábil e na comunidade regional. Usamos a nossa voz para informar e compartilhar conhecimentos pertinentes à classe e contribuir com o desenvolvimento local”.

O Sindicont também mantém representantes no Conselho da Cidade de Chapecó (ConCidade), no Conselho Municipal de Saúde de Chapecó, na Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (Fecontesc), no Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SC), no Centro Empresarial de Chapecó (CEC), na Credioeste, na Unochapecó e na Uceff.

27 de junho de 2022

0 respostas em "Sindicont representa setor contábil no Conselho Curador da UFFS"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 FECONTESC - Todos os Direitos Reservados