• Nenhum produto no carrinho.

Fecontesc e Sindicont Chapecó participam de encontro com o CRCSC

Fecontesc e Sindicont Chapecó participam de encontro com o CRCSC

Desafios, oportunidades, demandas e outras questões relacionadas ao exercício da profissão contábil integraram conversa no projeto CRCSC Reconectando e Valorizando Você

Discutir aspectos referentes à atuação dos contadores na região Oeste e em Santa Catarina, além de conversar sobre desafios, oportunidades, demandas e outras questões relacionadas ao exercício da profissão. Esse foi o objetivo de encontro promovido nesta semana, em Chapecó, pelo Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC). Essa edição do projeto “CRCSC Reconectando e Valorizando Você” teve apoio do Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont), da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc) e da Ômie Unidade Chapecó.

Para o presidente da Fecontesc, Dalvair Anghében, é fundamental também a participação dos profissionais. “As entidades são parceiras nas ações e receber feedback dos contadores é importante para sabermos os problemas e como podemos contribuir. A Federação também tem feito muitos esforços para trazer cursos, a distância e presenciais, pois precisamos ter profissionais qualificados e atualizados. Por isso, participem”, frisou.

O presidente do Sindicont, Carmo Alex Röhrig, enfatizou que o evento foi uma oportunidade para esclarecer dúvidas e um momento de troca de experiências entre os contadores. “Encontros como esse são importantes para unirmos a classe contábil em prol dos mesmos objetivos, que são fortalecer a categoria e conquistarmos melhorias. O CRC e a Fecontesc são nossos parceiros e acreditamos que, quanto mais cooperarmos, mais promissores serão os resultados”.

A presidente do Conselho, Marisa Schvabe de Morais, explicou que o projeto consiste em uma série de eventos, em cidades de todas as regiões catarinenses e tem como objetivo ouvir as demandas dos profissionais, levando a diretoria do CRCSC até eles. “Estar próximo do profissional da contabilidade foi um dos compromissos que assumimos nesta gestão. Essa aproximação nos permite conhecer, ainda mais, a realidade de cada cidade ou região, as expectativas dos nossos colegas de profissão em relação ao CRCSC, as dificuldades enfrentadas no seu dia a dia, os desafios a serem superados. Enfim, é um momento de ouvir e buscar soluções visando sempre o crescimento da nossa classe”, destacou. Marisa foi a palestrante do evento e falou sobre orientações éticas, de propaganda, fiscalização, prerrogativas profissionais e outros temas relevantes para a classe.

 

REUNIÃO DE DIRETORIA – Após o projeto “CRCSC Reconectando e Valorizando Você”, a diretoria do Sindicont promoveu sua reunião mensal, na sede da entidade, em Chapecó, que contou com visita da presidente do CRC. O encontro reuniu a diretoria executiva, suplentes, conselho fiscal e coordenadores de comissões sob coordenação do presidente Carmo Alex Röhrig.

Foi feita explanação dos cursos promovidos por meio do Programa de Educação Continuada do Sistema Fecontesc/Sindiconts e a agenda dos próximos treinamentos, tanto os online quanto os presenciais.  Outros temas abordados no encontro foram ações da comissão do Infocont, do Núcleo de Estudos Contábeis Chapecó (NECC)relatório financeiro e o planejamento para eventos e ações sociais deste ano.

Com informações do Sindicont Chapecó

 

Para nos seguir em nosso instagram clique aqui

0 respostas em "Fecontesc e Sindicont Chapecó participam de encontro com o CRCSC"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 FECONTESC - Todos os Direitos Reservados