Ir para o conteúdo
  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Certificação Digital
  • Cursos
  • Parcerias e Convênios
  • Contato
MARCA CORTADA
Entrar

Prêmio ‘Contador João Celso Schoning’ homenageia lideranças da contabilidade em Curitibanos

  • De Edivelton da Rosa
  • 02/03/2026
  • 19:13

Cerimônia realizada na Casa França reconheceu profissionais que dedicaram décadas ao fortalecimento da classe contábil na região e reforçou o papel do associativismo na história da profissão.

A Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), em parceria com o Sindicont de Curitibanos e Região, promoveu nesta quinta-feira (27/02), na Casa França, em Curitibanos, mais uma edição do Prêmio ‘Contador João Celso Schoning’. O evento reuniu lideranças contábeis de todo o estado, representantes do CRCSC, SESCONs e entidades parceiras, em uma noite marcada por reconhecimento, memória e valorização da classe.

Instituído pela Resolução nº 17/2020, o prêmio homenageia profissionais da contabilidade que se destacam por sua trajetória ética, dedicação ao associativismo e contribuição para o fortalecimento da profissão em suas regiões.

Trajetórias que marcaram a contabilidade regional
Nesta edição, foram homenageados três profissionais que fazem parte da história da contabilidade em Curitibanos:

Jandival Ross, contador e sócio fundador da Ross Contadores Ltda, teve papel fundamental na consolidação do associativismo contábil local, sendo o primeiro presidente do Sindicont de Curitibanos e atuando também em entidades como Fecontesc, SESCON-SC e CRCSC. Sua trajetória é marcada pelo incentivo à união da classe e pela promoção de ações sociais voltadas à comunidade.

Cleusa Maria Tomazi, técnica em contabilidade desde 1979, construiu uma carreira sólida na área contábil e mantém atuação ativa no município. Além da trajetória profissional, destaca-se pelo envolvimento comunitário, especialmente no Lions Clube, onde exerceu cargos de liderança ao longo de cinco mandatos.

Aron Zvi Platchek, homenageado por mais de seis décadas dedicadas à contabilidade, é referência na formação profissional na região. Fundador da Organização Prisma Ltda., também atuou como professor de contabilidade, contribuindo para a formação de gerações de profissionais e para o desenvolvimento econômico local.

Reconhecimento e valorização da história
A solenidade contou com a presença do presidente da Fecontesc, Laenio Mota Oliveira, do presidente da Confederação Nacional de Contabilidade (CNCONT), Tadeu Oneda, e do presidente do Sindicont de Curitibanos, João Carlos Brandalize da Silva, que participaram da entrega das homenagens.

Durante a cerimônia, foi reforçada a importância do prêmio como instrumento de reconhecimento às trajetórias que ajudaram a construir a identidade da contabilidade catarinense, valorizando profissionais que dedicaram suas vidas ao fortalecimento das entidades representativas e ao desenvolvimento da classe.

Associativismo como legado
Além das homenagens, o evento também destacou a história do Sindicont de Curitibanos, criado a partir do esforço coletivo de profissionais que transformaram a antiga associação local em sindicato, consolidando um espaço de integração, debates técnicos e defesa da categoria.

A noite foi encerrada em clima de confraternização, com jantar oferecido aos convidados, celebrando não apenas trajetórias individuais, mas também o espírito de união que fortalece o sistema Fecontesc e Sindiconts em Santa Catarina.

Confira as fotos do evento!

Leia também

Assembleia da Fecontesc reúne lideranças em Curitibanos e fortalece debate sobre o futuro da contabilidade catarinense

Programação abordou temas institucionais, certificação digital, qualificação profissional e alinhamento...

Ação Social da Fecontesc realiza entrega de doações à ILPI Frei Rogério, em Curitibanos

Campanha mobilizou profissionais da contabilidade e reforça o compromisso da...

Fecontesc manifesta apoio à Nota de Repúdio da CNCONT em defesa da valorização da classe contábil

A Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (Fecontesc) manifesta apoio...

  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Certificação Digital
  • Cursos
  • Parcerias e Convênios
  • Contato
  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Certificação Digital
  • Cursos
  • Parcerias e Convênios
  • Contato

(48) 99921-3042

(48) 99921-3042

Documentos
  • Tabela RCC 2024
  • Tabela RCC 2025
Privacidade
  • LGPD

RUA ANITA GARIBALDI, 79 - ED MIGUEL DAUX SALA 302 - CENTRO - FLORIANÓPOLIS - SC

©2026 Fecontesc – Todos Direitos Reservados | RUA ANITA GARIBALDI, 79 – ED MIGUEL DAUX SALA 302 – CENTRO – FLORIANÓPOLIS – SC CEP: 88010-500 | CNPJ: 83.729.848/0001-83

Desenvolvido por

Entrar
A senha deve ter no mínimo 8 caracteres de números e letras, conter pelo menos 1 letra maiúscula
Tipo
CPF
CNPJ
Telefone
Excluir arquivo
Tem certeza de que deseja excluir este arquivo?
Cancelar Excluir
Concordo com o armazenamento e manuseio dos meus dados por este site. política de Privacidade
Lembre de mim
Entrar Inscrever-se
Restaurar senha
Enviar link de redefinição
Link de redefinição de senha enviado para o seu e-mail Fechar
Sua inscrição foi enviada Enviaremos um e-mail assim que sua inscrição for aprovada. Vá para o perfil
Sem conta? Inscrever-se Entrar
Esqueceu sua senha?