Feconbras solicita prorrogação no prazo de entrega do ECD para 31 de julho
A Feconbras – União das Federações dos Profissionais de Contabilidade do Brasil, que representa oito Federações Contábeis, incluindo a FECONTESC.
Mais de duzentos e vinte Sindiconts, todos filiados na CNPL, apresentou à Receita Federal uma proposta de prorrogação do prazo de entrega do ECD.
ECD e IRPF: coincidência de prazos gera preocupação entre profissionais contábeis
O prazo atual para a entrega da ECD é o último dia do mês de maio, o que coincidirá com a data final de entrega do IRPF, o que tem preocupado os profissionais contábeis e gerado certa insegurança na prestação de serviços. Isso porque, nos anos anteriores, nos últimos dias, as declarações de IRPF tomaram praticamente todo o tempo dos profissionais contábeis.
Além disso, há a necessidade de fechar os Balanços Patrimoniais, o que gera grande demanda para os profissionais. Mesmo em tempos em que a informática facilita muito o trabalho. Porém, ainda há muitos sistemas que atendem a grande maioria das empresas que não estão preparados para o uso dessas tecnologias avançadas, dependendo muito do profissional contábil.
Balanços patrimoniais e tecnologias avançadas: desafios para os profissionais contábeis
Diante do exposto, a Feconbras solicitou, como medida urgente, a prorrogação do prazo de entrega da obrigação ECD para o dia 31 de julho de 2023. A fim de evitar custos desnecessários com horas extras e outros dispêndios. Por fim, acreditamos que todos os profissionais terão um prazo condizente para atender com melhoria de qualidade e eficiência em seus serviços.
Aprimore seus conhecimentos em ECD e ECF e se destaque no mercado contábil. para ver as inscrições clique aqui!
Acompanhe as novidades contábeis no Instagram da Fecontesc. Siga-nos agora mesmo e fique por dentro clicando aqui