Ir para o conteúdo
  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Certificação Digital
  • Cursos
  • Parcerias e Convênios
  • Contato
MARCA CORTADA
Entrar

Palestra sobre a extinção da DIME reuniu contadores em Chapecó com participação do presidente da Fecontesc

  • De Sara Caprario
  • 23/10/2024
  • 16:52

Nesta terça-feira, dia 22 de outubro, em Chapecó, aconteceu uma importante palestra sobre a extinção da Declaração de Informações do ICMS e de Movimentações Econômicas (DIME), conduzida pelo Auditor Fiscal da Receita Estadual, Marcos Antonio Ferreira Domingues. O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) com apoio da Fecontesc, Sindiconts, Sescon/SC e outras entidades e nesta edição de Chapecó contou com a presença do presidente da Fecontesc, Dalvair Angheben, que destacou a relevância do tema para a classe contábil.

Realizada no auditório da SICOOB Maxi Crédito, a palestra abordou as mudanças que envolvem a substituição da DIME pela Escrituração Fiscal Digital (EFD) e os desafios da não conformidade na apuração fiscal. Contadores de diversas cidades da região, como São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira, Pinhalzinho, Xanxerê e Joaçaba, estiveram presentes, refletindo a preocupação e o interesse do setor em acompanhar as novas diretrizes fiscais.

Dalvair Angheben ressaltou a importância de eventos como esse para esclarecer as dúvidas que têm surgido em meio ao processo de transição. “Esse momento é fundamental para garantir que os profissionais da contabilidade estejam bem informados e preparados para lidar com as mudanças, evitando penalidades e erros na apuração fiscal”, afirmou.

O circuito de palestras já passou por São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira, Pinhalzinho e Xanxerê e teve sua última edição em Joaçaba, nesta quarta, dia 23 de outubro, no auditório da UNOESC. A programaçãotem percorrido diferentes regiões do estado, promovendo debates e esclarecimentos sobre as adaptações necessárias com a extinção da DIME.

Leia também

Fecontesc fortalece aproximação com o Nucont da AEMFLO e CDL São José

Vice-presidente Ademir Orsi representou a Federação em encontro voltado à...

Fecontesc participa do SULCONT 2026, realizado pelo Sindicont Criciúma

Fecontesc participa do SULCONT 2026, realizado pelo Sindicont Criciúma Evento...

Sistema Fecontesc reforça orientação para atendimento de demandas junto ao Fisco

O Sistema Fecontesc, por meio dos Sindiconts, em conjunto com...

  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Certificação Digital
  • Cursos
  • Parcerias e Convênios
  • Contato
  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Certificação Digital
  • Cursos
  • Parcerias e Convênios
  • Contato

(48) 99921-3042

(48) 99921-3042

Documentos
  • Tabela RCC 2024
  • Tabela RCC 2025
Privacidade
  • LGPD

RUA ANITA GARIBALDI, 79 - ED MIGUEL DAUX SALA 302 - CENTRO - FLORIANÓPOLIS - SC

©2026 Fecontesc – Todos Direitos Reservados | RUA ANITA GARIBALDI, 79 – ED MIGUEL DAUX SALA 302 – CENTRO – FLORIANÓPOLIS – SC CEP: 88010-500 | CNPJ: 83.729.848/0001-83

Desenvolvido por

Entrar
A senha deve ter no mínimo 8 caracteres de números e letras, conter pelo menos 1 letra maiúscula
Tipo
CPF
CNPJ
Telefone
Excluir arquivo
Tem certeza de que deseja excluir este arquivo?
Cancelar Excluir
Concordo com o armazenamento e manuseio dos meus dados por este site. política de Privacidade
Lembre de mim
Entrar Inscrever-se
Restaurar senha
Enviar link de redefinição
Link de redefinição de senha enviado para o seu e-mail Fechar
Sua inscrição foi enviada Enviaremos um e-mail assim que sua inscrição for aprovada. Vá para o perfil
Sem conta? Inscrever-se Entrar
Esqueceu sua senha?