• Nenhum produto no carrinho.

Junta Comercial estreita diálogo com os profissionais da contabilidade para aprimorar atendimento às empresas

Junta Comercial estreita diálogo com os profissionais da contabilidade para aprimorar atendimento às empresas

A diretoria da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (JUCESC) promoveu uma reunião com as entidades contábeis para falar sobre o compromisso com a agilidade dos serviços públicos prestados. A nova gestão, composta pela diretoria e os novos vogais, assumiu em março de 2023 com o compromisso de aprimorar o diálogo com os profissionais da contabilidade que atuam de forma representativa nos Sindicatos dos Empresários Contábeis de SC (SESCON’S), no Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) e na Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (FECONTESC).

O presidente da JUCESC, Fernando Baldissera, explicou o “passo a passo” disponível no site da entidade para a abertura de novas empresas, ressaltando que o andamento dos processos está normalizado graças ao qualificado time de profissionais que estão à frente da Junta Comercial. Baldissera ressaltou ainda a importância do profissional contábil para o atendimento às empresas e os empreendedores que buscam o registro, manutenção, alteração e baixa dos negócios catarinenses.

“Na prática a operacionalização do nosso sistema é feita por um profissional da contabilidade. Por isso resolvemos ouvir as lideranças contábeis, seus problemas e angústias. Acolhemos sugestões para que o processo de desburocratização na abertura de novas empresas no Estado seja contínuo e cada vez mais eficaz”, acredita Baldissera, o qual ainda explicou aos presentes sobre a necessidade da leitura constante da “IN 81”, que dispõe sobre as normas e diretrizes para Registro Público de Empresas.

A reunião foi realizada na sede da JUCESC, em Florianópolis, na terça-feira, 14/03.
Estiveram presentes além de José Carlos de Souza, presidente do SESCON GF, Alcebiades da Rosa Schefer, presidente do SESCON Sul, Maria Salete Rodrigues Pacheco, presidente do SESCON/SC e o empresário contábil Ricardo Luiz Tomaz, presidente do SESCON Blumenau. Pelo CRCSC, esteve presente Juarez Domingues Carneiro, e pela FECONTESC, Dalvair Jacinto Anghében. Representando a JUCESC, além do presidente Baldissera, participaram do encontro a vice-presidente da Jucesc, Fabiana Everling, o secretário geral, Secretário Geral, Luciano Leite Kowalski e o diretor de Administração e Finanças, Diego Ricardo Holler.

 

Foto e texto: Carlos Spall

Confira nosso Instagram e acompanhe todas as novidades e dicas exclusivas para contadores. clicando aqui

Proteja os dados da sua empresa e evite multas! Descubra como a LGPD pode impactar seu negócio no nosso artigo. Clique aqui para saber mais.

0 respostas em "Junta Comercial estreita diálogo com os profissionais da contabilidade para aprimorar atendimento às empresas"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 FECONTESC - Todos os Direitos Reservados