Ir para o conteúdo
  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Certificação Digital
  • Cursos
  • Parcerias e Convênios
  • Contato
c675a431f28da76b646b2b0d5665d9a6
Entrar

Mantida a data de entrega da EFD em Santa Catarina para dia 20 de cada mês

  • De Sara Caprario
  • 20/09/2024
  • 12:53


A Secretaria da Fazenda de Santa Catarina (SC) decidiu manter a data de entrega da Escrituração Fiscal Digital (EFD), que substitui a Declaração de Informações sobre Atividades da Empresa (DIME), para o dia 20 de cada mês, atendendo o pleito das entidades contábeis. Essa decisão é um alívio significativo para contadores e empresários, garantindo uma maior previsibilidade e organização nas rotinas fiscais.


A Fecontesc esteve ativamente envolvida nas discussões sobre essa pauta, destacando a necessidade de uma data que permitisse um melhor planejamento das obrigações acessórias. A gratidão expressa pela Fecontesc é um reflexo do comprometimento da classe contábil em buscar soluções que facilitem a gestão fiscal e tributária das empresas no Estado.


Com a manutenção da data, os profissionais da Contabilidade poderão otimizar seus processos, reduzindo a margem de erro e melhorando a qualidade das informações prestadas ao fisco. Além disso, essa estabilidade é fundamental para que os empresários possam se programar financeiramente, evitando possíveis penalidades.


A decisão da Secretaria da Fazenda de SC demonstra sensibilidade às demandas do setor e reforça a importância do diálogo entre o governo e a classe contábil, fundamental para o desenvolvimento de um ambiente de negócios mais eficiente e transparente.

Leia também

Ação Social arrecada doações para ‘Lar O Bom Samaritano’ em Videira

Campanha vai destinar recursos para compra de produtos de limpeza...

Alesc disponibiliza e-book com orientações para inscrição na Certificação de Responsabilidade Social 2025

Material gratuito facilita processo de participação e pode ser compartilhado...

Seminário Catarinense de Perícia Contábil tem vagas limitadas e garante 11 pontos no PEPC

Evento gratuito reúne especialistas em Florianópolis para dois dias de...

  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Certificação Digital
  • Cursos
  • Parcerias e Convênios
  • Contato
  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Certificação Digital
  • Cursos
  • Parcerias e Convênios
  • Contato

(48) 99921-3042

(48) 99921-3042

Documentos
  • Tabela RCC 2024
  • Tabela RCC 2025
Privacidade
  • LGPD

Rua Anita Garibaldi, 79, Ed. Miguel Daux 3º Andar – Sala 302 Centro Florianópolis – SC CEP: 88.010-500

©2025 Fecontesc – Todos Direitos Reservados | Rua Anita Garibaldi, 79, Ed. Miguel Daux 3º Andar – Sala 302 Centro Florianópolis – SC CEP: 88.010-500 CEP: 88.010-500 | CNPJ: 83.729.848/0001-83

Desenvolvido por

Entrar
A senha deve ter no mínimo 8 caracteres de números e letras, conter pelo menos 1 letra maiúscula
Tipo
CPF
CNPJ
Telefone
Excluir arquivo
Tem certeza de que deseja excluir este arquivo?
Cancelar Excluir
Concordo com o armazenamento e manuseio dos meus dados por este site. política de Privacidade
Lembre de mim
Entrar Inscrever-se
Restaurar senha
Enviar link de redefinição
Link de redefinição de senha enviado para o seu e-mail Fechar
Sua inscrição foi enviada Enviaremos um e-mail assim que sua inscrição for aprovada. Vá para o perfil
Sem conta? Inscrever-se Entrar
Esqueceu sua senha?