• Nenhum produto no carrinho.

Fecontesc parabeniza todas as mulheres e as profissionais de Contabilidade

Fecontesc parabeniza todas as mulheres e as profissionais de Contabilidade

 

O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 8 de março e ainda considera-se necessário pelas diferenças que ainda existem nas relações de trabalho, na participação política e nos espaços de decisão.

A Fecontesc aproveita a data para parabenizar todas as mulheres e em especial as profissionais de Contabilidade. Em Santa Catarina são 9.270 mulheres profissionais da Contabilidade, representando 43,68% dos profissionais do Estado. “A presença das mulheres em várias áreas da profissão tem demonstrado a união do empenho, com a competência e a sensibilidade tão importante para o desenvolvimento mais humano da sociedade”, disse o presidente da Fecontesc, Dalvair Anghében.

 

Saiba mais sobre a data

Os primeiros movimentos para esta data histórica ocorreram nos Estados Unidos e Europa A primeira manifestação em relação às mulheres ocorreu em Nova York, no dia 26 de fevereiro de 1909. A passeata contou com cerca de 15 mil mulheres que protestaram por melhores condições de trabalho, que na época eram muito precárias e exploradoras.

Em outubro do ano seguinte, em Copenhague, capital da Dinamarca, aconteceu a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas, na qual a líder socialista alemã Clara Zetkin sugeriu que houvesse uma agenda anual de ações em prol das mulheres. Até o momento, não havia uma data estabelecida, mas já em fevereiro do ano seguinte, 1911, diferentes manifestações foram iniciadas.

Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975. E desde lá é possível perceber vários avanços na participação das mulheres, mas ainda existem desigualdades que precisam ser corrigidas.

© 2020 FECONTESC - Todos os Direitos Reservados