• Nenhum produto no carrinho.

Fecontesc debate desafios com Sindicont Chapecó no curso de Ciências Contábeis da Unoesc

Fecontesc debate desafios com Sindicont Chapecó no curso de Ciências Contábeis da Unoesc

 

O curso de Ciências Contábeis, da Unoesc Chapecó, promoveu no dia 17 de agosto, a Aula Magna de abertura das atividades letivas de 2022/2 com o tema “Os desafios da profissão contábil: você está preparado?”. A atividade contou com um debate envolvendo o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont), Everton Alberto Bortolotto, e o Presidente da Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (Fecontesc), Dalvair Jacinto Anghében, e mediado pela professora Viviane Krein.

O evento reuniu os estudantes e professores do curso de Ciências Contábeis com o objetivo de aproximar a Universidade e seus estudantes da atuação das entidades de classe, contribuindo com a formação do diplomado de maneira atualizada e proativa nas organizações. Na oportunidade foi debatido sobre as mudanças na contabilidade nas últimas décadas, bem como as necessidades de adequação profissional para atender as novas demandas. Discutiu-se também o impacto das tecnologias na profissão contábil, os reflexos da pandemia, as perspectivas futuras da área e o desenvolvimento de competências emocionais necessárias para a liderança dos profissionais da contabilidade.

A importância da qualificação técnica foi outro destaque do debate. “Os estudantes precisam ter conhecimento contábil, mas também em outras áreas, além de estarem atentos às inovações tecnológicas. O profissional da área tem que ter perfil analítico e raciocínio lógico e, como em todas as profissões, inteligência emocional”, salientou Anghében.

Outro tema abordado foi sobre as perspectivas da profissão. De acordo com os presidentes do Sindicont e da Fecontesc, não se visualiza redução em relação ao mercado contábil, pois no Brasil é exigido um contador para todas as empresas e entidades. Além disso, o profissional é fundamental para interpretar a complexa legislação tributária. Entre as dicas dos dirigentes das entidades para os estudantes, estão se dedicarem no aprendizado e se manterem sempre atualizados.

O vice-reitor da Unoesc Chapecó, professor Dr. Carlos Eduardo Carvalho, esteve presente no evento e destacou a importância da participação das entidades de classe na Universidade, reforçando a parceria da Unoesc para ações futuras.   A coordenadora do curso, professora Dra. Daiane Pavan, ressaltou a importância de debates dessa natureza, uma vez que aproximam os estudantes da realidade do mercado de trabalho e das entidades de classe, que são impostíssimas para a valorização da profissão e contribuem com futura atuação dos estudantes, despertando o interesse no engajamento, busca por competências e, principalmente, a atualização constante.

*Texto com informações do Sindicont Chapecó e da Unoesc Chapecó – Alessandra de Barros (Imprensa Unoesc)

 

Veja também: Presidente da Fecontesc participa de reunião com CRCSC no Sindicont Chapecó

 

0 respostas em "Fecontesc debate desafios com Sindicont Chapecó no curso de Ciências Contábeis da Unoesc"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 FECONTESC - Todos os Direitos Reservados