• Nenhum produto no carrinho.

Feconbras promoveu 2o Encontro Nacional de Sindiconts e Secretárias/os

Feconbras promoveu 2o Encontro Nacional de Sindiconts e Secretárias/os

Nesta terça-feira (27/9), ocorreu o 2o Encontro Nacional de Sindiconts e Secretárias/os de modo virtual e promovido pela União das Federações dos Profissionais da Contabilidade do Brasil (Feconbras). As atividades foram coordenadas pelo presidente da Feconbras, Tadeu Oneda, junto com os presidentes das federações filiadas, incluindo o contador Dalvair Anghében, presidente da Fecontesc. Com cerca de 130 participantes, o evento foi transmitido pelo YouTube (clique aqui para assistir na íntegra).

Na abertura, o Secretário de Finanças da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), Sergio Gilberto Dienstmann, representou o presidente Divanzir Chiminacio e fez uma fala sobre a importância desta troca de experiências pois são as secretárias que fazem a gestão do dia a dia das entidades.

Em seguida, iniciou-se a programação com a primeira palestra mediada pelo presidente da Fecontábil-RS, Fernando Spiller. O empresário Héderson Cassimiro, CEO na HiGestor, falou sobre “Como serão as entidades no futuro?” tendo vasta experiência na área pois sua empresa desenvolve software de gestão para empresas e instituições. Ele também está presidente da ACIBALC (Associação empresarial de Balneário Camboriú).

Na sua apresentação, Héderson levantou os problemas atuais e mostrou os cenários possíveis que teremos no futuro, destacando a existência de tecnologias como a inteligência artificial, metaverso e criptomoedas.

“As ferramentas precisam estar alinhadas com valores como cultura forte e propósito dentro das entidades, com a busca por qualidade de vida, flexibilidade para trabalhar de qualquer lugar e atualização constante”, acenou ele.

A segunda palestra foi com Henrique Otte, CEO e fundador da Bridge1o1 Aceleradora, fundador do Bridge Bank, consultor, autor, investidor anjo, administrador, Mestre em Gestão da Inovação e professor de Pós-Graduação no SENAC/SC. A sua apresentação foi mediada pelo presidente da Fecon-MG, Mauro Sérgio de Melo.

Ao abordar o tema inovação, Henrique enfatizou a questão dos resultados, que são os verdadeiros objetivos do uso da tecnologia. “O que a gente faz pra ser diferente? A inovação é conquistar resultados por meio de coisas novas e melhores formas de fazer. É uma criatividade com conhecimento aplicado”, iniciou ele, destacando que a tecnologia é meio. O consultor citou a necessidade de definir os princípios estratégicos e os objetivos, formatando assim um plano estruturante para que a equipe possa executar as atividades com essas definições bem alinhadas.

A tarceira participação foi da presidente do Sindicont Itajaí, Mirian Terres dos Santos, que além de contadora é graduada em Economia, mestre em Relações Econômicas e Sociais Internacionais. É professora titular da Universidade do Vale do Itajaí, empresária contábil, coordenadora do Núcleo da Mulher Empresarial da Associação Empresarial de Itajaí, tesoureira do Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme). Ela iniciou sua fala mostrando a participação das mulheres nas entidades e como ainda há espaço para essa presença.

A presidente Mirian fez uma apresentação das parcerias do Sindicont Itajaí, que resultam em serviços aos associados, assim como a participação de representantes da entidade em conselhos municipais e fóruns que permitem interação com assuntos de interesse da categoria. Ela também mostrou a oferta de cursos e como os temas tem sido alinhados às demandas dos profissionais. Por último, Mirian apresentou o projeto “Profissional de Valor”, que é uma ação de comunicação iniciada em abril que contempla a veiculação de outdoors na base territorial do Sindicont com apoio de patrocinadores, ressaltando a notoriedade e importância do contador. “Estamos tendo bons resultados com o aumento da visibilidade das habilidades dos profissionais de Contabilidade e reforçando a imagem da categoria”, concluiu ela.

Os participantes puderam interagir, fazer questionamentos e comentários. Na sequência foi realizado um sorteio de brindes entre os participantes e o evento foi encerrado com o tradicional abraço virtual.

 

 

 

 

© 2020 FECONTESC - Todos os Direitos Reservados