A Feconbras enviou ofício ao Secretário Especial da Receita Federal do Brasil, Julio Cesar Vieira Gomes, solicitando a prorrogação do prazo de recolhimento de impostos federais e obrigações acessórias correspondentes. Segundo o documento, como o Estado de Santa Catarina tem sido gravemente afetado por enchentes nas últimas semanas, causando danos a infraestruturas, das pequenas, médias e grandes empresas, residências, escritórios contábeis e, consequentemente, afetando a economia local, muitos clientes enfrentam dificuldades não apenas operacionais, mas também financeiras devido a esses desastres naturais.
Ao atender o pedido da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina – Fecontesc, filiada à Feconbras, a entidade pediu compreensão e o apoio da Receita Federal para prorrogar os prazos de recolhimento dos impostos e das obrigações acessórias por um período que permita aos contribuintes se reorganizarem diante dessa situação calamitosa.
A Feconbras também está à disposição para discutir detalhes e buscar soluções conjuntas que atendam às necessidades dos contribuintes e do Estado.