Ir para o conteúdo
  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Certificação Digital
  • Cursos
  • Parcerias e Convênios
  • Contato
MARCA CORTADA
Entrar

Ação Social da Fecontesc entrega doação à Associação Amai-vos Uns aos Outros, em Araranguá

  • De Edivelton da Rosa
  • 23/06/2026
  • 08:50

A campanha mobilizou profissionais da contabilidade de todo o estado e beneficiou entidade que atua no atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social no Extremo Sul catarinense.

A Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc) realizou a entrega das doações arrecadadas por meio da Ação Social em benefício da Associação Amai-vos Uns aos Outros, em Araranguá. A iniciativa integrou a programação da Assembleia Geral Ordinária da Federação e mobilizou profissionais da contabilidade, Sindiconts e lideranças de diversas regiões catarinenses em uma corrente de solidariedade voltada ao fortalecimento das ações desenvolvidas pela entidade.

Durante visita à instituição, representantes da Fecontesc conheceram de perto os projetos sociais desenvolvidos pela associação, que atua no acolhimento e suporte a famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica, promovendo iniciativas de inclusão social, segurança alimentar, atendimento psicossocial, capacitação profissional e ações socioeducativas voltadas a crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Ao final da campanha, a Fecontesc entregou o valor de R$ 8 mil à entidade, recursos arrecadados com a participação dos Sindiconts e dos profissionais da contabilidade de Santa Catarina.

Conhecendo de perto o impacto social

O presidente da Fecontesc, contador Laenio Mota Oliveira, destacou a importância da visita e o impacto do trabalho realizado pela associação na comunidade.

“Nossos representantes foram muito bem recebidos pela presidente Marlize e por toda a diretoria. Tivemos a oportunidade de acompanhar as ações desenvolvidas diariamente, que envolvem ensinamentos, acolhimento, ajuda material, apoio psicológico e tantas outras iniciativas que transformam vidas. Foi um aprendizado para todos nós, porque se trata de um trabalho realmente relevante para a sociedade”, afirmou.

Segundo Laenio, a experiência reforçou ainda mais o compromisso da Federação com a responsabilidade social.

“A Associação Amai-vos Uns aos Outros desenvolve um trabalho sério, humano e necessário. Precisamos sempre apoiar iniciativas como essa e mostrar à sociedade a importância da solidariedade. Por isso, por meio da mobilização dos Sindiconts e das doações arrecadadas, realizamos a entrega de R$ 8 mil à entidade, contribuindo para a continuidade desse trabalho tão importante”, destacou.

Solidariedade que une a classe contábil

A vice-presidente Litoral da Fecontesc, contadora Regiane Waltrick, ressaltou que a ação demonstra o compromisso da classe contábil catarinense com as comunidades onde está presente.

“Tivemos a oportunidade de contemplar uma entidade extremamente séria, que trabalha diretamente com famílias e crianças em situação de vulnerabilidade. Esse recurso é resultado da contribuição dos profissionais da contabilidade de todo o estado e representa o espírito solidário da nossa categoria”, afirmou.

Compromisso social permanente

A Ação Social da Fecontesc reafirma o compromisso da entidade com a responsabilidade social e com o fortalecimento de iniciativas que promovem dignidade, inclusão e desenvolvimento comunitário. A proposta é dar continuidade ao projeto nas próximas assembleias da Federação, beneficiando diferentes instituições filantrópicas e organizações sociais em todas as regiões de Santa Catarina.

Fundada em 2020, a Associação Amai-vos Uns aos Outros atua em Araranguá e região desenvolvendo projetos voltados à promoção da dignidade humana, da inclusão social e do desenvolvimento sustentável, contribuindo para a transformação da realidade de famílias em situação de vulnerabilidade social no Extremo Sul catarinense.

Leia também

Fecontesc participa do lançamento do Fecopar Conecta 2026 e reforça integração entre as entidades contábeis

Vice-presidente Ademir Orsi representou a Federação durante o evento de...

Nova diretoria do SESCON Grande Florianópolis toma posse para a gestão 2026/2028

Fecontesc prestigiou a solenidade, representada pelo vice-diretor administrativo Luciano Leite...

Blumenau recebe nova etapa do Ciclo de Palestras da Reforma Tributária 2026

Evento gratuito será realizado na sede da SCI Sistemas Contábeis...

  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Certificação Digital
  • Cursos
  • Parcerias e Convênios
  • Contato
  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Certificação Digital
  • Cursos
  • Parcerias e Convênios
  • Contato

(48) 99921-3042

(48) 99921-3042

Documentos
  • Tabela RCC 2024
  • Tabela RCC 2025
Privacidade
  • LGPD

RUA ANITA GARIBALDI, 79 - ED MIGUEL DAUX SALA 302 - CENTRO - FLORIANÓPOLIS - SC

©2026 Fecontesc – Todos Direitos Reservados | RUA ANITA GARIBALDI, 79 – ED MIGUEL DAUX SALA 302 – CENTRO – FLORIANÓPOLIS – SC CEP: 88010-500 | CNPJ: 83.729.848/0001-83

Desenvolvido por

Entrar
A senha deve ter no mínimo 8 caracteres de números e letras, conter pelo menos 1 letra maiúscula
Tipo
CPF
CNPJ
Telefone
Excluir arquivo
Tem certeza de que deseja excluir este arquivo?
Cancelar Excluir
Concordo com o armazenamento e manuseio dos meus dados por este site. política de Privacidade
Lembre de mim
Entrar Inscrever-se
Restaurar senha
Enviar link de redefinição
Link de redefinição de senha enviado para o seu e-mail Fechar
Sua inscrição foi enviada Enviaremos um e-mail assim que sua inscrição for aprovada. Vá para o perfil
Sem conta? Inscrever-se Entrar
Esqueceu sua senha?