Campanha vai beneficiar instituição que atua no acolhimento e cuidado de idosos no município.
A Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc) promove mais uma edição da Ação Social, desta vez em benefício da ILPI Frei Rogério, instituição filantrópica de Curitibanos fundada em 1967. A entidade acolhe idosos com 60 anos ou mais, de ambos os sexos, independentes ou com diferentes graus de dependência, oferecendo atendimento humanizado e ambiente de convivência familiar.
A iniciativa busca apoiar a continuidade das atividades desenvolvidas pela instituição, que envolvem ações voltadas à promoção da qualidade de vida, do bem-estar e da dignidade dos idosos acolhidos, reforçando a importância do cuidado integral e da convivência comunitária.
A Ação Social reafirma o compromisso da Fecontesc com a responsabilidade social e com o fortalecimento de iniciativas que geram impacto positivo nas comunidades onde a classe contábil está presente. Para o presidente da Federação, Laenio Mota Oliveira, o engajamento coletivo é essencial para ampliar o alcance do projeto. “A união da classe contábil em torno de causas sociais demonstra a força do trabalho em rede e o papel da contabilidade na construção de uma sociedade mais justa”, afirma.
Como doar
As doações podem ser realizadas via PIX, pela chave secretaria@fecontesc.cnt.br, ou por meio do QR Code disponível nas peças de divulgação. A apresentação do resultado da campanha ocorrerá durante a Assembleia da Fecontesc, que será realizada em Curitibanos, no dia 27 de fevereiro.
Instituição beneficiada
A ILPI Frei Rogério é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos que atua há mais de cinco décadas no acolhimento de idosos. Seu trabalho é pautado na garantia de direitos, na promoção da dignidade humana e no cuidado integral, assegurando um ambiente seguro, acolhedor e de convivência familiar e comunitária.