OBJETIVO: Qualificar orientar e preparar os participantes para os novos procedimentos a serem tomados para validação, assinatura e acompanhamento da ECD (Escrituração Contábil Digital), em virtude dos novos registros vigentes. Serão apresentadas também as novas regras previstas para a ECF, permitindo aos participantes o alinhamento prévio de suas informações viabilizando o correto cruzamento das informações do e-LALUR e com os registros da ECD.
A QUEM SE DESTINA: Aos profissionais que atuam no setor, a Contadores, Controllers, Analistas, Assistentes e Auxiliares das áreas Contábil, Tributária e TI, bem como aos demais profissionais envolvidos com a matéria.
Horário: 13h30 as 17h30
Instrutor: Lúcio Tomaz – Graduado em Ciências Contábeis com 36 anos de experiência em organização contábil, consultoria e auditoria, Especialista em metodologia de ensino, pós-graduado em Direito Tributário bem como Planejamento tributário com ênfase em MBA, Professor Acadêmico e de Pós-graduação, Consultor, Palestrante, Congressista, Estudioso tributário. Amplos conhecimentos em Abertura de empresas, Registro de Notas Fiscais, Mapas de cálculos, Cálculo de Substituição tributária, Preenchimento de Obrigações Acessórias, vivência em Nota fiscal eletrônica, bem como Apuração Impostos Diretos e Indiretos, escrituração das Retenções Federais, Municipais e Previdenciárias. Atuação em conciliações bancárias e contabilização em geral, Análise de Balanço, projeção de Indicadores financeiros-econômicos, Contabilização e Análise das Demonstrações Contábeis, Planejamento Jurídico e tributário e escriturações de livros digitais em âmbito de SPED.
PROGRAMAÇÃO DO CURSO:
01 – ECD e ECF:
02 – ECD – ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL DIGITAL:
03 – ECF – ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL: