Ir para o conteúdo
  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Certificação Digital
  • Cursos
  • Parcerias e Convênios
  • Contato
MARCA CORTADA
Entrar

Fecontesc presente nas comemorações dos 25 anos do Sindicont

  • De Sara Caprario
  • 18/10/2021
  • 17:29
Sindicont

Fecontesc presente nas comemorações dos 25 anos do Sindicont

 

Homenagens e confraternização marcaram os 25 anos do Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) em evento promovido no último fim de semana. O encontro reuniu dirigentes, associados, parceiros, autoridades e colaboradores no Restaurante Tabajara, em Chapecó. A entidade foi fundada em 16 de outubro de 1996, abrange 30 municípios e ultrapassa a marca dos 130 profissionais associados.

Sindicont

O presidente eleito da Fecontesc, Dalvair Jacinto Angheben (atual diretor Administrativo), representou a entidade e foi um dos homenageados da noite, pois os ex-presidentes do Sindicont que, junto com os diretores, construíram a história que foi celebrada durante o evento. Lideraram essa trajetória Avaci Gazoni (gestão 1996 a 2006), Valdir Bazzi (in memoriam, gestão 2006 a 2009), Dalvair Anghében (gestão 2009 a 2012), Alcindo Oliveira Lopes (gestão 2013 a 2016), Sônia Innocente Disner (gestão 2017 e 2018), Gelson Luiz Dal Ri (gestão 2019 e 2020) e atualmente Everton Bortolotto (2021 a 2022).

Além disso, o presidente, Everton Bortolotto, frisou que cada diretoria que passou pelo Sindicont deu o seu melhor para contribuir com a formação profissional, para atender reivindicações e promover eventos de conhecimento e de confraternização. “Quem faz a entidade são os associados, eles são a razão do Sindicont existir. Então todas as diretorias, desde sua fundação, trabalharam em prol da categoria e contribuíram para o reconhecimento que adquirimos nesses 25 anos”.

Bem como Bortolotto lembrou das ações promovidas pelo Sindicont, entre elas o Encontro Regional de Ciências Contábeis (Erccont), que busca a aproximação dos acadêmicos e futuros contabilistas com os profissionais, e o Programa de Educação Continuada (PEC), em parceria com a Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), uma das principais ações que proporcionam acesso ao conhecimento e atualização aos profissionais da contabilidade.

Contudo o Sindicont tem procurado agregar e ofertar novos serviços aos associados, passando a oferecer, em 2019, o serviço de certificação digital, em parceria com a Certificadora Safeweb. Além disso, atua em diversas frentes na comunidade regional ao integrar outras entidades e conselhos. Assim também busca uma aproximação maior junto aos órgãos públicos municipal, estadual e federal. “Fico feliz em fazer parte dessa história e agradecido pela confiança em mim depositada para conduzir, juntamente com os colegas de diretoria, essa entidade tão importante”, ressaltou Bortolotto.

Por fim em dezembro de 2015 uma conquista marcou a história da entidade: a compra do terreno para construção de uma sede. Assim o imóvel está localizado no bairro Jardim Itália e conta com 360 metros quadrados. Eventualmente a aquisição fez parte de um planejamento que projeta a entidade para os próximos anos. Assim, a classe contábil terá um espaço próprio para atender as necessidades dos associados e demonstrar, a partir de instalações adequadas, a sua grandeza e representatividade na região. Em agosto deste ano, em assembleia geral extraordinária, foi aprovada a contratação de projeto arquitetônico e de engenharia para a construção da futura sede da entidade.

Sindicont
Sindicont
Sindicont
Sindicont

 

 

Acesse: Sindicato dos Contabilistas de Chapecó

Veja também: Reuniao alinha ações com Sindicont da grande Florianópolis

Leia também

Prêmio ‘Contador João Celso Schoning’ homenageia lideranças da contabilidade em Curitibanos

Cerimônia realizada na Casa França reconheceu profissionais que dedicaram décadas...

Assembleia da Fecontesc reúne lideranças em Curitibanos e fortalece debate sobre o futuro da contabilidade catarinense

Programação abordou temas institucionais, certificação digital, qualificação profissional e alinhamento...

Ação Social da Fecontesc realiza entrega de doações à ILPI Frei Rogério, em Curitibanos

Campanha mobilizou profissionais da contabilidade e reforça o compromisso da...

  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Certificação Digital
  • Cursos
  • Parcerias e Convênios
  • Contato
  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Certificação Digital
  • Cursos
  • Parcerias e Convênios
  • Contato

(48) 99921-3042

(48) 99921-3042

Documentos
  • Tabela RCC 2024
  • Tabela RCC 2025
Privacidade
  • LGPD

RUA ANITA GARIBALDI, 79 - ED MIGUEL DAUX SALA 302 - CENTRO - FLORIANÓPOLIS - SC

©2026 Fecontesc – Todos Direitos Reservados | RUA ANITA GARIBALDI, 79 – ED MIGUEL DAUX SALA 302 – CENTRO – FLORIANÓPOLIS – SC CEP: 88010-500 | CNPJ: 83.729.848/0001-83

Desenvolvido por

Entrar
A senha deve ter no mínimo 8 caracteres de números e letras, conter pelo menos 1 letra maiúscula
Tipo
CPF
CNPJ
Telefone
Excluir arquivo
Tem certeza de que deseja excluir este arquivo?
Cancelar Excluir
Concordo com o armazenamento e manuseio dos meus dados por este site. política de Privacidade
Lembre de mim
Entrar Inscrever-se
Restaurar senha
Enviar link de redefinição
Link de redefinição de senha enviado para o seu e-mail Fechar
Sua inscrição foi enviada Enviaremos um e-mail assim que sua inscrição for aprovada. Vá para o perfil
Sem conta? Inscrever-se Entrar
Esqueceu sua senha?