Ir para o conteúdo
  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Certificação Digital
  • Cursos
  • Parcerias e Convênios
  • Contato
MARCA CORTADA
Entrar

Seminário Catarinense debate Reforma Tributária no agronegócio em Chapecó

  • De Edivelton da Rosa
  • 09/09/2025
  • 16:10

Especialistas discutiram os impactos da reforma e os principais desafios para a contabilidade no setor do agro.

Nesta terça-feira (9), Chapecó sediou a primeira etapa do XIV Seminário Catarinense sobre Atualidades Jurídico-Contábeis, que teve como foco os impactos da Reforma Tributária no setor do agronegócio. O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com apoio da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc).

A programação foi marcada por mesas de debates com a presença de profissionais da área contábil e jurídica, que analisaram temas como gestão da contabilidade no agro, legalidade tributária, desafios da Reforma e jurisprudência do CARF. Representando a Fecontesc, a Diretora de Marketing e Sustentabilidade, Justine Arruda, atuou como moderadora da Mesa 2: Gestão da Contabilidade no Agronegócio, no painel “Legalidade Tributária – Contador aliado ao Agronegócio”.

“A participação da Federação nesses espaços fortalece a integração entre a contabilidade e o direito, além de garantir que as discussões contemplem a realidade da nossa classe profissional”, afirmou Justine Arruda.

O encontro também marcou a presença do ACONCARF Itinerante, iniciativa do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) que leva suas atividades a diferentes regiões do país. Durante a etapa em Chapecó, foram discutidos temas como equiparação do produtor rural à pessoa jurídica, PIS/COFINS nas exportações e crédito presumido.

A próxima etapa do seminário será realizada em Florianópolis, no dia 14 de outubro, com debates sobre outros aspectos da Reforma Tributária.

Leia também

Lecir dos Passos Ghisi assume a presidência do CRCSC no biênio 2026–2027

Eleição ocorreu durante sessão plenária realizada em Florianópolis, que definiu...

Sindicont Chapecó e universidades iniciam preparativos para o Erccont 2026

Reunião marcou o início do planejamento da 7ª edição do...

Unifecontesc reúne secretariado e avalia resultados de 2025

Reunião contou com a participação dos 23 Sindiconts e reforçou...

  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Certificação Digital
  • Cursos
  • Parcerias e Convênios
  • Contato
  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Certificação Digital
  • Cursos
  • Parcerias e Convênios
  • Contato

(48) 99921-3042

(48) 99921-3042

Documentos
  • Tabela RCC 2024
  • Tabela RCC 2025
Privacidade
  • LGPD

Rua Anita Garibaldi, 79, Ed. Miguel Daux 3º Andar – Sala 302 Centro Florianópolis – SC CEP: 88.010-500

©2026 Fecontesc – Todos Direitos Reservados | Rua Anita Garibaldi, 79, Ed. Miguel Daux 3º Andar – Sala 302 Centro Florianópolis – SC CEP: 88.010-500 CEP: 88.010-500 | CNPJ: 83.729.848/0001-83

Desenvolvido por

Entrar
A senha deve ter no mínimo 8 caracteres de números e letras, conter pelo menos 1 letra maiúscula
Tipo
CPF
CNPJ
Telefone
Excluir arquivo
Tem certeza de que deseja excluir este arquivo?
Cancelar Excluir
Concordo com o armazenamento e manuseio dos meus dados por este site. política de Privacidade
Lembre de mim
Entrar Inscrever-se
Restaurar senha
Enviar link de redefinição
Link de redefinição de senha enviado para o seu e-mail Fechar
Sua inscrição foi enviada Enviaremos um e-mail assim que sua inscrição for aprovada. Vá para o perfil
Sem conta? Inscrever-se Entrar
Esqueceu sua senha?