Ir para o conteúdo
  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Certificação Digital
  • Cursos
  • Parcerias e Convênios
  • Contato
MARCA CORTADA
Entrar

Fecontesc promoveu live sobre prestação de contas eleitorais

  • De Sara Caprario
  • 09/07/2024
  • 20:13

Os detalhes das prestações de contas eleitorais foram apresentados nesta terça-feira, dia 9/7, durante a live promovida pela Fecontesc (Federação dos Contabilistas de Santa Catarina) pelo Promotor de Justiça, Pedro Roberto Decomain, Coordenador Adjunto do Centro de Apoio Operacional da Moralidade Administrativa (CMA) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

O Promotor abordou a legislação pertinente, destacou que cada diretório deve apresentar sua prestação de contas, seja municipal ou estadual, detalhou as possibilidades de gastos eleitorais compartilhados e orientou os profissionais a ficarem atentos à Resolução do TSE, seguindo a risca o que se pede. Ele destacou que Núcleo de Apoio Eleitoral do MPSC auxilia os profissionais de Contabilidade a esclarecerem algumas dúvidas. Os contatos estão no site www.mpsc.mp.br.

A live teve o apoio das demais entidades representativas da Contabilidade: Sescon Grande Florianópolis, Sescon SC, Sescon Blumenau, Sescon Sul e o Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), com a participação dos presidentes e representantes das instituições que também fizeram comentários e questionamentos.

O presidente da Fecontesc, Dalvair Angheben, fez a mediação na live, recebendo as dúvidas dos profissionais ao vivo pelo canal do YouTube da Federação.

Quem quiser assistir, a live ficou gravada- CLIQUE AQUI

“Foi um momento importante para os contadores tirarem suas dúvidas sobre a legislação, o que pode e o que não pode ser feito nas ações antes da votação e que impactam na prestação de contas dos candidatos. O papel do contador numa campanha eleitoral é fundamental e a responsabilidade também é grande, por isso precisa se preparar e informar com precisão seus clientes”, alertou o presidente Dalvair Anghében.

Leia também

Fecontesc lança oficialmente a Contesc 2026 durante abertura do Ciclo de Palestras em Chapecó

Evento reuniu profissionais da contabilidade e lideranças da classe para...

Formatura de Ciências Contábeis da Unoesc reúne novos profissionais em Videira e conta com presença da Fecontesc

Vice-presidente da Federação no Meio-Oeste representou a entidade na cerimônia....

Prêmio ‘Contador João Celso Schoning’ homenageia lideranças da contabilidade em Curitibanos

Cerimônia realizada na Casa França reconheceu profissionais que dedicaram décadas...

  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Certificação Digital
  • Cursos
  • Parcerias e Convênios
  • Contato
  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Certificação Digital
  • Cursos
  • Parcerias e Convênios
  • Contato

(48) 99921-3042

(48) 99921-3042

Documentos
  • Tabela RCC 2024
  • Tabela RCC 2025
Privacidade
  • LGPD

RUA ANITA GARIBALDI, 79 - ED MIGUEL DAUX SALA 302 - CENTRO - FLORIANÓPOLIS - SC

©2026 Fecontesc – Todos Direitos Reservados | RUA ANITA GARIBALDI, 79 – ED MIGUEL DAUX SALA 302 – CENTRO – FLORIANÓPOLIS – SC CEP: 88010-500 | CNPJ: 83.729.848/0001-83

Desenvolvido por

Entrar
A senha deve ter no mínimo 8 caracteres de números e letras, conter pelo menos 1 letra maiúscula
Tipo
CPF
CNPJ
Telefone
Excluir arquivo
Tem certeza de que deseja excluir este arquivo?
Cancelar Excluir
Concordo com o armazenamento e manuseio dos meus dados por este site. política de Privacidade
Lembre de mim
Entrar Inscrever-se
Restaurar senha
Enviar link de redefinição
Link de redefinição de senha enviado para o seu e-mail Fechar
Sua inscrição foi enviada Enviaremos um e-mail assim que sua inscrição for aprovada. Vá para o perfil
Sem conta? Inscrever-se Entrar
Esqueceu sua senha?