Ir para o conteúdo
  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Certificação Digital
  • Cursos
  • Parcerias e Convênios
  • Contato
MARCA CORTADA
Entrar

Sindicont Curitibanos presente em reunião com a Prefeitura de Curitibanos para agilizar processos de abertura de empresas

  • De Sara Caprario
  • 15/03/2025
  • 12:16

Na última quarta-feira (12), contadores associados ao Sindicont de Curitibanos e região participaram de uma reunião com representantes da Prefeitura Municipal para apresentar propostas de aprimoramento nos processos de abertura e alteração de empresas no município. O presidente do Sindicont João Carlos Brandalize, que é diretor da Fecontesc, esteve presente e destacou a importância desta aproximação para melhorar os processos.

Durante o encontro, os contadores destacaram desafios enfrentados pelos empresários locais, especialmente a demora na tramitação de processos, que pode gerar entraves e dificultar o desenvolvimento dos negócios. Foram apresentadas sugestões para tornar esses procedimentos mais ágeis e eficientes.

A administração municipal, ao tomar conhecimento de algumas das dificuldades relatadas, demonstrou receptividade e comprometeu-se a buscar soluções em curto prazo. Uma das primeiras iniciativas será a realização de estudos sobre a viabilidade da implementação do programa SC Bem Mais Simples, que tem como objetivo desburocratizar e acelerar a abertura de empresas no estado.

Na carta entregue ao Executivo Municipal, os contadores sugeriram diversas medidas, incluindo:
• Criação de uma Lei Municipal para formalizar melhorias nos processos;
• Implantação do SC Bem Mais Simples no município;
• Estabelecimento de um canal de comunicação direto e ágil entre os contadores e a Prefeitura;
• Ampliação do quadro de servidores para atender à demanda;
• Maior rapidez na realização de vistorias iniciais;
• Implementação de uma vistoria inicial orientativa, que ofereça prazo adequado para adequações.

Novos encontros já estão sendo planejados para os próximos dias, com o objetivo de ajustar e implementar medidas que tornem o ambiente de negócios em Curitibanos mais dinâmico e favorável ao empreendedorismo.

Com informações do Jornal A Semana

Leia também

Ação social arrecada alimentos em palestra sobre Reforma Tributária em Canoinhas

Evento reuniu 80 participantes e beneficiou a Associação Terapêutica Novo...

CNCONT manifesta preocupação com novas exigências para abertura de empresas e solicita reavaliação do cronograma da Receita Federal

A Confederação Nacional de Contabilidade (CNCONT), representada por seu presidente,...

Grupo de trabalho vai orientar contribuintes sobre malha fiscal e Pix em SC

Fecontesc participa de iniciativa da FCDL/SC e SEF/SC para debater...

  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Certificação Digital
  • Cursos
  • Parcerias e Convênios
  • Contato
  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Certificação Digital
  • Cursos
  • Parcerias e Convênios
  • Contato

(48) 99921-3042

(48) 99921-3042

Documentos
  • Tabela RCC 2024
  • Tabela RCC 2025
Privacidade
  • LGPD

Rua Anita Garibaldi, 79, Ed. Miguel Daux 3º Andar – Sala 302 Centro Florianópolis – SC CEP: 88.010-500

©2025 Fecontesc – Todos Direitos Reservados | Rua Anita Garibaldi, 79, Ed. Miguel Daux 3º Andar – Sala 302 Centro Florianópolis – SC CEP: 88.010-500 CEP: 88.010-500 | CNPJ: 83.729.848/0001-83

Desenvolvido por

Entrar
A senha deve ter no mínimo 8 caracteres de números e letras, conter pelo menos 1 letra maiúscula
Tipo
CPF
CNPJ
Telefone
Excluir arquivo
Tem certeza de que deseja excluir este arquivo?
Cancelar Excluir
Concordo com o armazenamento e manuseio dos meus dados por este site. política de Privacidade
Lembre de mim
Entrar Inscrever-se
Restaurar senha
Enviar link de redefinição
Link de redefinição de senha enviado para o seu e-mail Fechar
Sua inscrição foi enviada Enviaremos um e-mail assim que sua inscrição for aprovada. Vá para o perfil
Sem conta? Inscrever-se Entrar
Esqueceu sua senha?