Fecontesc e CRCSC solicitam reajuste nos pagamentos dos honorários de peritos contábeis
O presidente da Fecontesc, Dalvair Anghében, junto com a presidente do CRCSC, Marisa Schvabe de Morais, protocolaram ofício ao presidente do Tribunal de Justiça (TJ/SC), desembargador João Henrique Blasi, e ao governador do Estado, Carlos Moisés, solicitando reajustes aos honorários dos peritos contábeis nos casos de Assistência Judiciária Gratuita (AJG). O pedido foi feito no dia 5 de maio e considerando que foi feito reajuste apenas aos horários advocatícios, concedidos na Resolução CM n. 01/2020.
“Nosso pleito justifica-se para a manutenção da qualidade dos profissionais candidatos a prestar esse valoroso serviço à Justiça”, diz o texto do Ofício, ressaltando ainda que a inflação verificada nos últimos meses representou relevante aumento no custo operacional do profissional de Contabilidade e das demais profissões regulamentadas que atuam como peritos nos processos judiciais de pessoas com baixa renda.
As entidades aguardam um retorno do pedido ou uma reunião que possa esclarecer melhor a situação desses prestadores de serviços. O presidente da Fecontesc ressalta que a entidade está acompanhando o pleito para trazer mais informações aos peritos contábeis.
Veja também: Diretoria da Fecontesc prestigia eventos do projeto CRCSC Reconectando e Valorizando Você