• Nenhum produto no carrinho.

Fecontesc presente nas comemorações dos 25 anos do Sindicont

Fecontesc presente nas comemorações dos 25 anos do Sindicont

 

Homenagens e confraternização marcaram os 25 anos do Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) em evento promovido no último fim de semana. O encontro reuniu dirigentes, associados, parceiros, autoridades e colaboradores no Restaurante Tabajara, em Chapecó. A entidade foi fundada em 16 de outubro de 1996, abrange 30 municípios e ultrapassa a marca dos 130 profissionais associados.

Sindicont

O presidente eleito da Fecontesc, Dalvair Jacinto Angheben (atual diretor Administrativo), representou a entidade e foi um dos homenageados da noite, pois os ex-presidentes do Sindicont que, junto com os diretores, construíram a história que foi celebrada durante o evento. Lideraram essa trajetória Avaci Gazoni (gestão 1996 a 2006), Valdir Bazzi (in memoriam, gestão 2006 a 2009), Dalvair Anghében (gestão 2009 a 2012), Alcindo Oliveira Lopes (gestão 2013 a 2016), Sônia Innocente Disner (gestão 2017 e 2018), Gelson Luiz Dal Ri (gestão 2019 e 2020) e atualmente Everton Bortolotto (2021 a 2022).

Além disso, o presidente, Everton Bortolotto, frisou que cada diretoria que passou pelo Sindicont deu o seu melhor para contribuir com a formação profissional, para atender reivindicações e promover eventos de conhecimento e de confraternização. “Quem faz a entidade são os associados, eles são a razão do Sindicont existir. Então todas as diretorias, desde sua fundação, trabalharam em prol da categoria e contribuíram para o reconhecimento que adquirimos nesses 25 anos”.

Bem como Bortolotto lembrou das ações promovidas pelo Sindicont, entre elas o Encontro Regional de Ciências Contábeis (Erccont), que busca a aproximação dos acadêmicos e futuros contabilistas com os profissionais, e o Programa de Educação Continuada (PEC), em parceria com a Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), uma das principais ações que proporcionam acesso ao conhecimento e atualização aos profissionais da contabilidade.

Contudo o Sindicont tem procurado agregar e ofertar novos serviços aos associados, passando a oferecer, em 2019, o serviço de certificação digital, em parceria com a Certificadora Safeweb. Além disso, atua em diversas frentes na comunidade regional ao integrar outras entidades e conselhos. Assim também busca uma aproximação maior junto aos órgãos públicos municipal, estadual e federal. “Fico feliz em fazer parte dessa história e agradecido pela confiança em mim depositada para conduzir, juntamente com os colegas de diretoria, essa entidade tão importante”, ressaltou Bortolotto.

Por fim em dezembro de 2015 uma conquista marcou a história da entidade: a compra do terreno para construção de uma sede. Assim o imóvel está localizado no bairro Jardim Itália e conta com 360 metros quadrados. Eventualmente a aquisição fez parte de um planejamento que projeta a entidade para os próximos anos. Assim, a classe contábil terá um espaço próprio para atender as necessidades dos associados e demonstrar, a partir de instalações adequadas, a sua grandeza e representatividade na região. Em agosto deste ano, em assembleia geral extraordinária, foi aprovada a contratação de projeto arquitetônico e de engenharia para a construção da futura sede da entidade.

 

 

Acesse: Sindicato dos Contabilistas de Chapecó

Veja também: Reuniao alinha ações com Sindicont da grande Florianópolis

9 de junho de 2022

1 respostas em "Fecontesc presente nas comemorações dos 25 anos do Sindicont"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 FECONTESC - Todos os Direitos Reservados