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Capacitar profissionais de comércio exterior, da área contábil e da área tributária no entendimento e cálculo dos tributos incidentes nas operações de importação de mercadorias.

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R$125,00R$240,00

  • Objetivo: Capacitar profissionais de comércio exterior, da área contábil e da área tributária no entendimento e cálculo dos tributos incidentes nas operações de importação de mercadorias
  • Público alvo: Importadores, profissionais de comércio exterior e despachantes aduaneiros, contadores, assistentes e analistas da área fiscal e demais profissionais que atuam na área fiscal de contribuintes do ICMS ou escritórios de contabilidade.

IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO

  • Fato Gerador
  • Base de Cálculo
  • Alíquota
  • Sujeito Passivo
  • Local de Pagamento
  • Forma e Prazo de Recolhimento
IPI
  • Fato Gerador
  • Base de Cálculo
  • Alíquota
  • Sujeito Passivo
  • Local de Pagamento
  • Forma e Prazo de Recolhimento
  PIS/COFINS
  • Fato Gerador
  • Base de Cálculo
  • Alíquota
  • Sujeito Passivo
  • Local de Pagamento
  • Forma e Prazo de Recolhimento
ICMS
  • Fato Gerador
  • Base de Cálculo
  • Alíquota
  • Sujeito Passivo
  • Local de Pagamento
  • Forma e Prazo de Recolhimento
TAXA SISCOMEX
  • Fato Gerador
  • Base de Cálculo
  • Alíquota
  • Sujeito Passivo
  • Local de Pagamento
  • Forma e Prazo de Recolhimento

  • Associado SINDICONT – R$ 125,00
  • Contador em dia com o CRSC – R$ 148,00
  • Parceiros – R$ 210,00
  • Demais interessados – R$ 240,00

A vista no boleto ou *parcelado nos cartões de crédito
*Parcela mínima R$125,00

  • Data: 11 de novembro de 2021
  • Horário: 13h30 as 17h30
  • Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.

Curso credenciado sob o número: SC-02353

  • AUD – 04
  • Peritos – 04
  • PROGP – 04
  • PRORT – 04
Critérios para pontuação:
  • Acessar pela conta pessoal;
  • Realizar a avaliação proposta ao final do curso atingindo o mínimo de 80% de acertos
Obs.: O titular do cadastro deve atender aos critérios acima informados para que possa ter a pontuação atribuída ao seu CPF. A pontuação é pessoal e intransferível.

  Como faço a minha inscrição?   Sejam bem-vindos a mais um curso oferecido pelo Sindicont da sua região através do PEC – Programa Educação Continuada, um projeto dos SINDICONTS do estado de Santa Catarina em parceria com a FECONTESC. Estamos com um novo site e uma plataforma de educação exclusiva, que irá dispor de mais recursos aos participantes, oferecendo assim uma nova experiência. Nossa nova plataforma dispõe:

  • Cursos ao vivo
  • Acesso ao curso gravado por até 3 vezes em até 15 dias (o que terminar primeiro)
  • Biblioteca dos materiais do curso contratado
  • Canal para tirar dúvidas por até 24 horas após o curso
  • Certificados emitidos pelo próprio participante após a realização do curso
  Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica.       Para fazer a aquisição dos cursos, siga as instruções abaixo:  
  • Compra realizada pela empresa:
  • Cadastro e compra:
    • 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
    • 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
    • 4º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
 
  • Cadastrar os participantes:
    • 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
    • 3º Clique em cima do curso contratado;
    • 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
    • O participante irá acessar sua conta na plataforma e participar do curso.
 
  • Compra feita diretamente pelo participante:
  • Cadastro e compra:
    • 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO PARTICIPAR".
    • 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
    • 4º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
  • Acesso do curso pelo participante:
    • 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
Simples assim.   Importante:
  • Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
  • É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.
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