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Preparar os participantes para operacionalizar e validar as informações das retenções do Imposto sobre a Renda e das Contribuições Sociais Retidas na Fonte (CSLL, Pis/Pasep e Cofins) na EFD-Reinf. Abordar, de modo didático, o leiaute da série R-4000 da EFD-Reinf que versa sobre os novos eventos a serem enviados para fins de substituição da DIRF e como organizar a rotina do escritório para cumprir essa nova obrigação.

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R$135,00R$270,00

Instrutor:

  • Objetivo: Preparar os participantes para operacionalizar e validar as informações das retenções do Imposto sobre a Renda e das Contribuições Sociais Retidas na Fonte (CSLL, Pis/Pasep e COFINS) na EFD-Reinf. Abordar, de modo didático, o leiaute da série R-4000 da EFD-Reinf que versa sobre os novos eventos a serem enviados para fins de substituição da DIRF e como organizar a rotina do escritório para cumprir essa nova obrigação.
  • Público-alvo: Contadores, gerentes ou coordenadores das áreas tributária, contábil, DP e/ou RH, analistas, assistentes das áreas contábil/tributária e demais interessados na área.

  • VISÃO GERAL DA SÉRIE R-4000 (1 hora e 30 minutos)
 
  • - “Time line” dos eventos componentes da série R-4000
  • - Início da produção no leiaute da série R-4000
  • - Rendimentos do trabalho – eSocial x EFD-Reinf
  • - Prazos de recolhimento de tributos x escrituração fiscal mensal
  • - Valores de bases e retenções
  • - Tratativa dos rendimentos sem retenção de tributos
  • - Não retenção por motivos de Processos e depósitos judiciais
  • - Como informar Plano privado coletivo empresarial de assistência à saúde
  • - Independência dos eventos da série R-2000 e R-4000
  • - Auto retenção e confronto de Prestador x Contratante do serviço
  • - Evento x natureza de rendimentos x código de receita
 
  • ANÁLISE DOS EVENTOS (3 horas)
    • R-1050 - Tabela de entidades ligadas
      • 1 - Fundo de investimento;
      • 2 - Fundo de investimento imobiliário;
      • 3 - Clube de investimento;
      • 4 - Sociedade em conta de participação.
    • R-4010 - Pagamentos/créditos a beneficiário pessoa física
      • Grupo 10 - Rendimento do Trabalho e da Previdência Social
      • Grupo 11 - Rendimento decorrente de Decisão Judicial
      • Grupo 12 - Rendimento do Capital
      • Grupo 13 - Rendimento de Direitos (Royalties)
      • Grupo 14 - Prêmios e demais rendimentos
      • Grupo 16 - Demais Rendimentos de Residentes ou domiciliados no Exterior
 
  • R-4020 - Pagamentos/créditos a beneficiário pessoa jurídica
    • Grupo 10 - Rendimento do Trabalho e da Previdência Social
    • Grupo 11 - Rendimento decorrente de Decisão Judicial
    • Grupo 12 - Rendimento do Capital
    • Grupo 13 - Rendimento de Direitos (Royalties)
    • Grupo 14 - Prêmios e demais rendimentos
    • Grupo 15 - Rendimento Pago/Creditado à Pessoa Jurídica
    • Grupo 16 - Demais Rendimentos de Residentes ou domiciliados no Exterior
    • Grupo 17 - Rendimentos pagos/creditados EXCLUSIVAMENTE por órgãos da administração federal direta, autarquias e fundações federais, empresas públicas, sociedades de economia mista e demais entidades em que a União, direta ou indiretamente detenha a maioria do capital social sujeito a voto, e que recebam recursos do Tesouro Nacional
 
  • R-4040 - Pagamentos/créditos a beneficiários não identificados
    • Grupo 19 - Pagamento a Beneficiário não Identificado
 
  • R-4080 - Retenção no recebimento
    • Grupo 20 - Rendimentos a Pessoa Jurídica – Retenção no recebimento
 
  • R-4099 - Fechamento/reabertura dos eventos da série R-4000
  • R-9000 - Exclusão de eventos
  • R-9001 - Bases e tributos - contribuição previdenciária
  • R-9005 - Bases e tributos - retenções na fonte
  • R-9011 - Consolidação de bases e tributos - contribuição previdenciária
  • R-9015 - Consolidação das retenções na fonte
 
  • ANÁLISE DAS TABELAS (30 minutos)
 
  • Tabela 01 – Natureza de Rendimentos
  • Tabela 02 - Forma de tributação para rendimentos de beneficiários no exterior
  • Tabela 03 - Informações sobre os beneficiários de rendimentos no exterior
  • Tabela 07 - Países

  • Associado SINDICONT – R$ 135,00
  • Contador em dia com o CRSC – R$ 175,00
  • Parceiros – R$ 235,00
  • Demais interessados – R$ 270,00

O pagamento poderá ser feito por boleto ou cartão de crédito, parcelado em até 3X - Parcela mínima R$ 125,00
ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar www.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.

  • Dia: 27/02/23
  • Horário: 13hs as 18hs
  • Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 72hs após a sua realização.

  • Como faço para acessar o curso?
    • ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar www.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.
  • Como faço a minha inscrição?
    • Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica.
  • Compra realizada pela empresa:
  • Cadastro e compra:
    • 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
    • 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
    • 4º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
 
  • Cadastrar os participantes:
    • 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
    • 3º Clique em cima do curso contratado;
    • 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
    • O participante irá acessar sua conta na plataforma e participar do curso.
 
  • Compra feita diretamente pelo participante:
  • Cadastro e compra:
    • 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO PARTICIPAR".
    • 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
    • 4º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
  • Acesso do curso pelo participante:
    • 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
Simples assim.   Importante:
  • Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
  • É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.
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