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Capacitar os profissionais quanto a legislação e atualizações aplicáveis e as regras de preenchimento e envio da DCTFWeb, bem como o processo de integração da respectiva obrigação acessória com a EFD-Reinf nos créditos previdenciários, com a finalidade do correto cumprimento diante de tal exigência, além da operacionalização de restituição, compensação pelo PER/DCOMP

Quero Inscrever Alguém (1, 2 ou Mais)

R$145,00R$310,00

Instrutor:

  • Objetivo: Capacitar os profissionais quanto a legislação e atualizações aplicáveis e as regras de preenchimento e envio da DCTFWeb, bem como o processo de integração da respectiva obrigação acessória com a EFD-Reinf nos créditos previdenciários, com a finalidade do correto cumprimento diante de tal exigência, além da operacionalização de restituição, compensação pelo PER/DCOMP
  • Público alvo: Contadores, Gestores, analistas e auxiliares do Departamento Fiscal e Pessoal, Empresários, Estudantes e demais interessados.

Ementa:

  • EFD-Reinf:
    • Regras gerais da retenção previdenciária e a geração dos créditos;
    • Regras aplicáveis a EFD-Reinf (sujeitos obrigados, sujeitos passivos despersonalizados, data de início de obrigatoriedade e prazos de envio, situação sem movimento, retificações e alterações);
    • Obrigações do prestador e tomador;
    • Eventos de Tabela;
    • Eventos periódicos;
    • R-2010 – Retenção de contribuição previdenciária - serviços tomados;
    • R-2020 - Retenção de contribuição previdenciária – serviços prestados;
    • Totalizadores.
  • DCTFWeb
    • Integração das Informações do eSocial e EFD-Reinf na DCTFWeb;
    • Obrigatoriedade, dispensa, formas de apresentação e prazos;
    • Tributos declarados;
    • Créditos Vinculáveis;
    • Transmissão;
    • Sem movimento;
    • Penalidades por incorreções ou omissões;
    • Retificações;
    • Casos especiais: MEI, Segurado Especial, Fechamento Automático;
  • PER/DCOMP:
    • Regras Gerais da Compensação, restituição e reembolso;
    • Mudanças em 2022 pela publicação da IN 2055/2022;
    • PER/DCOMP Web versus PER/DCOMP Programa – diferenças e vantagens da versão Web;
    • Crédito de Retenção Lei 9.711/98;
    • Crédito de Salário Família e Salário Maternidade;
    • Pagamento indevido ou a maior;
    • Compensação Cruzada;
    • Cruzamento da origem do crédito com as obrigações acessórias;
    • Preenchimento.

Investimento:

  • Associado SINDICONT – R$ 145,00
  • Contador em dia com o CRSC – R$ 168,00
  • Parceiros – R$ 220,00
  • Demais interessados – R$ 310,00

A vista no boleto ou *parcelado nos cartões de crédito
*Parcela mínima R$125,00
ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar www.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.

  • Dias: 23 e 24/05/2022
  • Horário: 13h30 as 17h30
  • Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.

  • Como faço para acessar o curso?
    • ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar www.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.
  • Como faço a minha inscrição?
    • Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica.
Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica. Para fazer a aquisição dos cursos, siga as instruções abaixo:
  • Compra realizada pela empresa:
  • Cadastro e compra:
    • 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
    • 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
    • 4º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
 
  • Cadastrar os participantes:
    • 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
    • 3º Clique em cima do curso contratado;
    • 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
    • O participante irá acessar sua conta na plataforma e participar do curso.
 
  • Compra feita diretamente pelo participante:
  • Cadastro e compra:
    • 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO PARTICIPAR".
    • 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
    • 4º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
  • Acesso do curso pelo participante:
    • 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
Simples assim.   Importante:
  • Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
  • É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.
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