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Transmitir os conceitos básicos dos tipos jurídicos mais usuais, importância do planejamento na estruturação de negócios e demonstração prática dos processos de registro de pessoa jurídica perante a Junta Comercial.

Quero Inscrever Alguém (1, 2 ou Mais)

R$148,00R$290,00

  • Objetivo: Transmitir os conceitos básicos dos tipos jurídicos mais usuais, importância do planejamento na estruturação de negócios e demonstração prática dos processos de registro de pessoa jurídica perante a Junta Comercial.
  • Público alvo: Contadores, contabilistas, advogados, administradores, empresários e demais interessados em aprofundar o conhecimento no assunto.

Conteúdo Programático Detalhado:

  • A importância do Planejamento
    • Pontos determinantes no Planejamento Societário
    • Definição do Objeto Social e obtenção dos CNAEs vinculados a atividade – demonstração prática da pesquisa da atividade.
  • Diferenças entre Microempresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP) e “Sem Enquadramentos” (Demais).
  • Tipos Jurídicos – Especificações, roteiro teóricos de inscrição, alteração e baixa.
  • Sociedade LIMITADA – CASO PRÁTICO
    • Telas do Pedido de Viabilidade;
    • Telas do Documento Básico de Entrada;
    • Telas do Requerimento Eletrônico (RE);
    • Avaliação do Contrato Social gerado pelo RE e simulação de transmissão das informações;
  • Alvará de Funcionamento Municipal – Aspectos teóricos;
  • Inscrição Estadual – Aspectos teóricos;
  • Alvarás e Licenças condicionadas a atividade da pessoa jurídica
  • Alvará dos Bombeiros – Aspectos teóricos;
  • Vigilância Sanitária – Aspectos teóricos;
  • Alvará da Polícia Civil – Aspectos teóricos;
    • Licenças Ambientais – Aspectos teóricos.

  • Associado SINDICONT – R$ 148,00
  • Contador em dia com o CRSC – R$ 185,00
  • Parceiros – R$ 240,00
  • Demais interessados – R$ 290,00

A vista no boleto ou *parcelado nos cartões de crédito
*Parcela mínima R$125,00

  • Data: 16 e 17/11/2021
  • Horário: 13h30 as 17h30
  • Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.

  Como faço a minha inscrição?   Sejam bem-vindos a mais um curso oferecido pelo Sindicont da sua região através do PEC – Programa Educação Continuada, um projeto dos SINDICONTS do estado de Santa Catarina em parceria com a FECONTESC. Estamos com um novo site e uma plataforma de educação exclusiva, que irá dispor de mais recursos aos participantes, oferecendo assim uma nova experiência. Nossa nova plataforma dispõe:

  • Cursos ao vivo
  • Acesso ao curso gravado por até 3 vezes em até 15 dias (o que terminar primeiro)
  • Biblioteca dos materiais do curso contratado
  • Canal para tirar dúvidas por até 24 horas após o curso
  • Certificados emitidos pelo próprio participante após a realização do curso
  Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica.       Para fazer a aquisição dos cursos, siga as instruções abaixo:  
  • Compra realizada pela empresa:
  • Cadastro e compra:
    • 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
    • 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
    • 4º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
 
  • Cadastrar os participantes:
    • 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
    • 3º Clique em cima do curso contratado;
    • 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
    • O participante irá acessar sua conta na plataforma e participar do curso.
 
  • Compra feita diretamente pelo participante:
  • Cadastro e compra:
    • 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO PARTICIPAR".
    • 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
    • 4º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
  • Acesso do curso pelo participante:
    • 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
Simples assim.   Importante:
  • Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
  • É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.
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